25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Projeto Semear retoma as atividades e realiza mais doações


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 29/06/2016 - 00:00

O Projeto Semear continua espalhando solidariedade e amor ao próximo com suas ações em Lafaiete. Com apenas dois anos e dois meses de existência, 13 cadeiras já foram entregues, segundo o responsável pela iniciativa, Raul Daniel da Cunha. Ele explica, que o projeto ficou inativo, por algum tempo, mas está retornando a todo vapor. "Já ajudamos muitas pessoas e tenho muito a agradecer ao Jornal CORREIO, que sempre me apoiou. Ano passado, doamos uma cadeira de rodas para dona Isabel Rosa da Costa, de 58 anos e, hoje, um andador. Ela se acidentou em 2014, e ainda passa por dificuldades", conta Raul.

A Reportagem do Jornal CORREIO acompanhou a entrega do andador a Isabel. Na época do acidente, ela trabalhava na lavoura, mas, atualmente, está em casa, acamada. Isabel quebrou as duas pernas, os dois braços, cortou a testa e foi em estado grave para Belo Horizonte, onde permaneceu por 2 meses e 8 dias internada.

Hoje, ela tem muitas dificuldades de andar e se encontra em uma situação bem difícil. Isabel falou das dificuldades que tem vivido: "Fiz seis cirurgias nas pernas, mas não consigo andar direito. Preciso fazer fisioterapia para voltar a andar. A prefeitura manda um fisioterapeuta, uma vez por semana, mas o ideal seria fazer três vezes. Não posso ir até a clínica por causa da escada que existe lá, então faço os exercícios aqui em casa mesmo", lamenta.

Isabel faz consultas periódicas de quatro em quatro meses e precisa do acompanhamento de um ortopedista. "Não está sendo fácil. Passo por muitas dificuldades. Sobrevivo apenas com um salário e com ajuda das pessoas. Por isso agradeço ao Raul e a todos que sempre me auxiliam", disse.

Saiba como ajudar

Em Lafaiete, o projeto Semear tem o Jornal CORREIO como um dos apoiadores e parceiros do projeto. Os lacres de latinhas de refrigerantes, sucos e cervejas são recolhidos, vendidos e, com o dinheiro arrecadado, são compradas cadeiras de rodas e fraldas. Hoje, para conseguir uma cadeira de rodas, são necessárias 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres.  Se você quiser doar os lacres, entre em contato com Raul pelo telefone: 9 8849-8396 ou na Assembleia de Deus Xerem, na rua Olegário Pinto, 612, bairro São João, e fale com o pastor Adeildo.

Mais notícias

Vídeos