Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
MRS se posiciona sobre acidente na Barreira
Divulgação
Publicado em: 16/09/2016 - 00:00
Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da MRS informou que a composição envolvida no acidente com um ônibus da Viação Presidente era um trem de serviço, com locomotiva e dois vagões, e que trafegava a apenas 16 km/h, em condições normais de segurança, visibilidade e com os dispositivos de alerta em funcionamento. A passagem de nível em questão tem sinalização e pavimentação adequadas.
Ao perceber o ônibus tentando transpor a passagem de nível, foram acionados buzina e o freio de emergência. Com o ônibus dentro da área de operação ferroviária, o impacto foi inevitável.
Relatos
de pessoas presentes à equipe ferroviária indicaram uma tentativa dos
passageiros de alertar o motorista do ônibus quanto à aproximação da
composição. Pedimos que mais detalhes, se necessários, sejam solicitados às
autoridades policiais. Felizmente,
foi um caso em que houve danos de menor gravidade às pessoas. Pelas
características e dinâmica do acidente, no entanto, poderia ter havido
inclusive fatalidades.
A MRS lamenta o ocorrido e pede que o episódio sirva para uma reflexão quanto à importância de se parar veículos antes do cruzamento em passagens de nível, olhar para os dois lados, escutar ativamente, em busca de sinais de aproximação de trens e só então proceder ao cruzamento da via férrea. Esta é não só a determinação expressa do Código Brasileiro de Trânsito como também a maneira mais eficaz e simples de evitar acidentes, que podem, eventualmente, causar perdas irreparáveis.
?"nibus e trem colidem na Barreira
Um acidente envolvendo um trem e um ônibus da Viação Presidente assustou os moradores do São Benedito, na região da Barreira, em Lafaiete. A colisão aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 15/9. De acordo com populares, o ônibus foi atingido pela locomotiva quando tentava atravessar a passagem de nível. A frente do lotação ficou destruída. Ainda segundo levantamentos preliminares, três pessoas ficaram feridas, aparentemente, sem maior gravidade. Aguardem mais informações.
Foto: WhatsApp