Mais Lidas
Leia Mais
PM cria patrulha para fiscalizar abusos do som
Divulgação
Publicado em: 29/03/2012 - 21:56
De acordo com o comandante da 61ª Cia PM, capitão Nélio Bertolino Condé, três policiais já realizam o patrulhamento nas principais vias da cidade: “A patrulha foi orientada a fiscalizar com rigor o cumprimento o Código de Trânsito Brasileiro. Não sendo permitidas, por exemplo, quaisquer alterações nas características do veículo. Eles também estarão atentos ao cumprimento da Lei das Contravenções Penais no que configura a perturbação e ao Código Penal no que tange à desobediência”, detalha.
O objetivo, segundo o comandante da 61ª Cia PM, é diminuir a incidência de reclamações por som alto e furto de veículos, aumentando a fiscalização no trânsito com maior efetividade na identificação de veículos suspeitos.
No entanto, ainda segundo o capitão Nélio, para maior efetividade nos resultados, é preciso que os condutores tenham consciência do incômodo que provocam quando deslocam com o veículo com som excessivo, principalmente em área residencial: “Fica o alerta àqueles que transitam nas vias públicas com porta-malas abertos ou semi-abertos, com som excessivo. Tal conduta demonstra que eles assumem o risco pela perturbação e serão responsabilizados conforme cada caso”, reforça o capitão da 61ª Cia PMMG Nélio Bertolino Condé.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones (31) 3062-0147 ou 3769-2670, em horário comercial, e (31) 3062-0106 em outros horários.