Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Cinco passos para manter os cabelos platinados sempre bonitos e saudáveis
Divulgação
Publicado em: 26/07/2018 - 00:00
Os cabelos platinados são charmosos e se destacam entre as mudanças de visual mais ousadas dos últimos anos. Isso porque esta técnica retira toda a pigmentação e melanina dos cabelos de forma a deixar os fios com um resultado bem próximo à cor branca. Entenda mais sobre as características do platinado e confira cinco dicas fundamentais para garantir um resultado bonito e saudável por muito mais tempo.
Como chegar ao platinado perfeito?
Os cabelos platinados caem muito bem em homens e mulheres que desejam um visual marcante. Há especialistas, por exemplo, que indicam o efeito platinado apenas para quem possui pele clara, uma vez que os fios quase brancos podem empalidecer a aparência de quem possui um tom de pele mais quente. Contudo, quando nos deparamos com um platinado perfeito em peles quentes, é impossível negar a beleza dessa composição.
Portanto, é muito importante afirmar que, independentemente do tom de pele, os cabelos platinados são superversáteis e podem ser adotados por todos que se identificam com este estilo. Assim, para chegar ao resultado ideal com a técnica platinada, a principal dica é priorizar a saúde capilar.
Somente cabelos saudáveis podem alcançar a tonalidade quase branca sem sofrer danos devido à reação química do pó descolorante com a água oxigenada. Por isso, antes mesmo de buscar pelo hairstylist que fará essa mudança no visual, garantir a saúde dos fios é indispensável. O método mais indicado para restaurar a saúde dos cabelos é o cronograma capilar. Esta rotina de cuidados envolve tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, que são responsáveis por fazer a reposição de todas as vitaminas, nutrientes e queratina que as madeixas precisam.
Como manter o platinado impecável em cinco passos?
Agora que você já sabe que priorizar a saúde dos cabelos é o primeiro ponto de atenção ao desejar platinar as madeixas, é hora de entender como conquistar e manter fios bonitos e saudáveis mesmo após o procedimento químico:
Conte com um profissional de sua confiança. Em primeiro lugar, seja seletivo com quem irá realizar este procedimento em seu cabelo. Priorize um hairstylist que tenha experiência com a técnica e que já tenha platinado fios semelhantes aos seus. Esse passo é a garantia de que toda a mudança será satisfatória;
Faça o procedimento aos poucos. Para que os fios sejam completamente descoloridos, é necessário submetê-los a uma mistura química, em que quanto maior for o tempo de ação química, mais pigmentação será retirada dos fios e, também, mais nutrientes serão perdidos durante o processo. Dessa forma, se o seu hairstylist indicar que a melhor forma de obter fios platinados é fazer o procedimento de clareamento aos poucos (ou em seções), isso significa que ele está priorizando a saúde de suas madeixas;
Realize tratamentos específicos. Mesmo após conquistar o tão desejado cabelo platinado, é necessário manter o cuidado com os fios a partir de hidratações, nutrições e reconstruções. Por isso, para sustentar o belo resultado de salão por mais tempo, continuar cuidando da saúde dos fios é o melhor caminho justamente porque eles precisam se recuperar das etapas da descoloração;
Use os produtos corretos. Ao apostar em qualquer procedimento químico de mudança de visual, é importante considerar os produtos certos para atender às novas necessidades dos cabelos. Em relação ao fio platinado, por exemplo, fazer uso de shampoos, condicionadores e máscaras com efeito matizador é o mais indicado, pois estes produtos ajudam a livrar os fios claros dos efeitos da oxidação;
Retoque sempre que necessário. O retoque dos cabelos platinados é mais um ponto de atenção bastante importante para garantir que a beleza das madeixas brancas permaneça por tempo prolongado. Mas vale uma dica: retorne ao mesmo profissional que realizou a mudança de visual, pois, dessa forma, o resultado do retoque permanecerá uniforme, como foi o primeiro processo.
Agência Conversion