Mais Lidas
Leia Mais
Frei Tibúrcio
Publicado em: 25/05/2015 - 00:00 |
Clandestinidade
De tanto evitar a imprensa e os pronunciamentos públicos, comuns a um presidente da República, Dilma Rousseff corre o risco de, sinceramente, voltar aos tempos de clandestinidade. Sua aceitação popular vem caindo, assustadoramente.
Eleições 2016
Pelo menos 14 pessoas, segundo reportagem, veiculada na semana passada pelo Jornal CORREIO, disseram que pretendem disputar o arranca-rabo eleitoral de 2016 na condição de candidato a prefeito. Tudo, entretanto, não passa de balão de ensaio, já que o que a maioria desses postulantes quer mesmo, é notoriedade e divulgação de seus nomes. No fundo, no fundo, a moçada que fala, hoje, em disputar o cargo de alcaide, quer mesmo é uma vaguinha na Câmara Municipal de Lafaiete.
Arranca-rabo
De concreto mesmo, teremos apenas uns três candidatos a prefeito em 2016, contando, inclusive, com a entrada do atual, dr. Ivar, na disputa à reeleição. São poucas as pessoas que querem e, de fato, tem motivação e disposição para encarar um abacaxi dessa magnitude. Além de pobre e sem recursos, Lafaiete cresceu de forma desordenada e recebeu muita gente de fora, sem vínculos afetivos com nossa cidade. O resultado, todos já sabem.
Interlocução
Ivar Cerqueira tem tido muita dificuldade em manter um diálogo respeitoso com a Egrégia Municipal de Lafaiete. Prova disso é que o cargo de líder do prefeito está vago desde o início do ano e o alcaide não dá mostras de que vai indicar alguém para representá-lo naquele trepidante recinto.
Governável
Aliás, Ivar Cerqueira tem feito o possível para manter a cidade governável e funcionando. Não é fácil administrar um município sem recursos, que cresceu desordenadamente, e que é habitado por um número grande de pessoas, que não tem um pingo de educação. Em Lafaiete, o respeito ao próximo, ao meio ambiente e aos animais é quase nulo. Oremos!
Foguetinho
Quem merece um foguetinho de 10 estalos é o simpático vereador Sandro José dos Santos, do PRTB. Na moita, na moita, ele tem conseguido feitos memoráveis com seu trabalho de formiguinha. Sandro é daqueles caras que ajuda de coração, sem dizer a quem. Por acaso, hoje ele é edil.
Barril de pólvora
Com capacidade para 104 presos, o presídio de Lafaiete está com mais de 300. Hoje, a prioridade de prisão é para crimes mais graves, em que há vítimas. Detidos por tráfico de drogas, estelionato e até assaltos estão voltando para as ruas por falta de vagas. A crise é séria e se nada for feito, em breve, pode haver uma rebelião naquele, outrora, tranquilo lugar.