Mais Lidas
Leia Mais
Chá de hortelã pode diminuir os pelos na síndrome dos ovários policísticos
Gabrielle Cristine Aparecida dos Santos Ribeiro - Nutricionista Especializada em Saúde da Mulher CRN - 9 27304
Publicado em: 04/07/2024 - 00:00 |
O hirsutismo é uma condição de saúde, caracterizada pelo crescimento excessivo de pelos em mulheres em áreas onde normalmente ocorre apenas o crescimento de pelos em homens, como rosto, peito, abdômen e costas.
É causado principalmente pelo aumento dos níveis de hormônios masculinos (andrógenos) no corpo.
O chá de hortelã é popularmente conhecido por suas propriedades digestivas, mas também e com possíveis efeitos antiandrogênicos, o que significa que pode ajudar a reduzir os níveis de hormônios masculinos.
No entanto, é importante ressaltar que, embora ele possa ter propriedades benéficas para a saúde, o tratamento deve seguir de acordo com a causa, pois em alguns casos, o hirsutismo pode ser resultado de condições subjacentes, além da síndrome do ovário policístico (SOP), como; tumor adrenal ou outras condições hormonais.
Nesses casos, o tratamento da causa subjacente pode ajudar a controlar o hirsutismo.
Sendo a SOP uma doença metabólica, se faz necessário um tratamento que envolva várias estratégias para controlar o hirsutismo.
Para fazer o chá de hortelã :
Basta colocar 3 colheres de folhas desidratadas de hortelã ou folhas naturais em 250 ml de água fervente, desligue e tampar durante 5 minutos, coar e beber o chá entre 2 a 4 vezes ao longo do dia.