Mais Lidas
Leia Mais
Região
Covid-19: Congonhas já iniciou a imunização com a dose de reforço para adolescentes entre 12 e 17 anos
Divulgação


Publicado em: 03/06/2022 - 14:00
Após nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Imunização, informa que iniciou a vacinação com a 3ª dose para jovens com idade entre 12 e 17 anos contra a Covid-19 com o imunizante Pfizer ou Coronavac.
Adolescentes, gestantes ou puérperas no momento da vacinação, devem receber como dose de reforço o imunizante Pfizer. Alternativamente, se houver indisponibilidade da vacina Pfizer, a vacina inativada Coronavac poderá ser utilizada para este fim.
De acordo com a nota, existe uma tendência a redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo, justificando-se o reforço que deverá ser administrado a partir de 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário (1ª e 2ª doses).
Para se imunizar, basta agendar na UBS de sua referência e, no dia marcado, levar o cartão de vacinação. A Prefeitura também informa que a vacinação contra o vírus da Influenza, causador da Gripe, ainda está ocorrendo e termina no dia 3 de junho.