Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
Bombeiros e Samu atuam por quase 30 minutos e conseguem reanimar idoso com parada cardiorrespiratória
Divulgação


Publicado em: 17/07/2022 - 14:58
Na manhã deste domingo, 17 de julho, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um idoso, de 65 anos, que estava caído desacordado no quintal de sua residência, no bairro São Dimas, em Lafaiete. De imediato, a ambulância, tripulada pelo sargento Santana e os soldados Stephen e Davi Silva, foi para o local.
Ao chegar na casa, os militares depararam com a equipe do Samu, composta pelo médico Bruno, enfermeira Karina e condutor Renato, que já havia identificado a parada cardiorrespiratória (PCR) e iniciado o processo de reanimação cardiopulmonar.
De acordo com o sargento Santana, o médico precisou entubar a vítima e administrar injeções de adrenalina. Com o incessante esforço conjunto dos bombeiros e da equipe Samu, foi possível reestabelecer o pulso do idoso. Após estabilizados os sinais vitais, o homem foi encaminhado para o Hospital e Maternidade São José.
O Corpo Bombeiros alerta que em caso de parada cardiorrespiratória é importante acionar rapidamente o serviço de Urgência e Emergência, pois quando não é tratada no prazo de minutos geralmente leva à morte.