25º
Cons. Lafaiete

Pescaria

Família Guilherme anzola no rio Paracatu e dá show com os pacus e piaus verdadeiros


Divulgação

Mariana Carvalho
[email protected]

Publicado em: 14/08/2022 - 11:31

Siga o Correio Online no Google News

 

Nilza, Nilson, José do Carmo, Sueli e Lucas; família pescando no tablado em frente ao rancho Cinco Amigos

P. de Souza
Repórter e pescador inveterado

Uma parte da tradicional família Guilherme, da rua do Barreto, está anzolando no rio Paracatu, na localidade de Porto Curralinho, que fica na divisa dos municípios de Buritizeiro e Santa Fé de Minas. O grupo viajou no dia 17 e deve retornar neste fim de semana das barrancas do velho, belo e piscoso Paracatu. Nesse período, José do Carmo, Nilson, Sueli, Lucas e Nilza capturaram piaus verdadeiros, matrinxãs, piaus três pintas e pacus.

Segundo afirmou Zé do Carmo, conhecido nos meios pesqueiros como Zé do Largo, a fartura de peixes continua grande no curso d'água e é fruto, segundo ele, da temporada abundante de chuvas, que alagaram as lagoas marginais e encheram os pequenos afluentes do grande rio, que deságua no São Francisco na cidade de Ponto Chique.

A turma está hospedada no conhecido rancho Cinco Amigos, um local aprazível e de fácil acesso. O mês de julho é sagrado para a família Guilherme, que reserva duas semanas para ir pescar com os seus membros. Neste ano, apenas cinco pessoas viajaram, mas é comum irem de 10 a 15 membros.

Mais notícias

Vídeos