25º
Cons. Lafaiete

Região

Sindjori: Condomínio deve atrair bilhões de investimentos em Santo Antônio do Amparo


Divulgação

Foto: Reprodução/Sindijori

Mariana Carvalho
[email protected]

Publicado em: 24/09/2022 - 10:21

 

Com as obras de terraplanagem quase concluídas, o Amparo Centro Empresarial terá a integração multimodal como grande diferencial (Divulgação)

COLUNA MG - 24 de setembro
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Condomínio deve atrair bilhões

Um condomínio logístico e industrial está sendo construído às margens da rodovia Fernão Dias, em Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste do Estado, e promete atrair bilhões em investimentos, revolucionando o trecho entre Belo Horizonte e São Paulo. Com 123 lotes distribuídos em uma área de 289 mil metros quadrados e infraestrutura completa, o Amparo Centro Empresarial deve ficar pronto até o fim do ano que vem. A Amparo Empreendimentos e a Agência de Promoção de Investimentos do Estado (Invest Minas) assinaram ontem o protocolo de intenções, que prevê aportes de R$ 17,5 milhões. A implantação do condomínio já dura alguns meses e os serviços de terraplanagem estão praticamente concluídos. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Prefeito visita Comunidade Quilombola

A Prefeitura de Mariana realizou uma reunião com a comunidade Quilombola, na Vila Santa Efigênia, sub-distrito de Furquim. O objetivo era ouvir as demandas da população sobre as necessidades, as melhorias e as  falhas que afetam o local. A comunidade compareceu em grande número na reunião e ressaltou que essa foi a primeira vez que um prefeito fez uma reunião no local.  Durante o encontro, a comunidade apresentou as principais demandas da localidade, sendo elas: saneamento básico, instalação de torre de telefonia, extensão da rede elétrica, reconhecimento como comunidade atingida, estrutura do asfalto, aumento da capacidade do refratário de água, transporte escolar, iluminação pública e retirada de postes. (O Liberal – Ouro Preto)

Área rural de Patos tem música

Proporcionar aos moradores da área rural a experiência de assistirem, em suas próprias comunidades, a apresentações musicais de muita qualidade. Esse é o objetivo do novo e inédito projeto do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues: o Conservatório Itinerante. As apresentações acontecerão a partir de 4 de outubro, e o primeiro distrito contemplado será Major Porto. Músicas clássicas e populares compõem o repertório das apresentações, que ficarão a cargo do "Trio Aricorda" e do "Grupo de Música de Câmara". "Nossa intenção é levar cultura e música aos quatro cantos do nosso município por meio dessa proposta pensada com muito carinho", conta o coordenador do conservatório, Stênio Caixeta. Os sete distritos de Patos de Minas receberão o projeto. (Folha Patense).

Escola adquire livros através de projeto

Uma mesa farta e pronta para ser degustada pelos cerca de 700 alunos da escola Vitalina Rossi, localizada na zona sul da cidade. Mas a fome que está prestes a ser saciada é pela cultura, pelo conhecimento, pela literatura. Através do projeto Action, da Alcoa, a escola recebeu uma quantia em dinheiro que investiu na aquisição dos livros. Todo o material ficará na biblioteca e está à disposição dos alunos. A diretora da escola Denise Nery Ramos conversou com o Mantiqueira e destacou que a escola desenvolveu um projeto e assim conseguiu, através da parceria com a Alcoa, a aquisição do material. (Mantiqueira Online – Poços de Caldas)

Sabará tem semana do Patrimônio

Entre os dias 25 e 30 de setembro, a Prefeitura de Sabará, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, promoverá a Semana do Patrimônio e Turismo, iniciativa que faz parte do Projeto Abrace Sabará. O projeto tem como objetivo apreciar e manter viva a cultura e as tradições relacionadas à preservação do patrimônio cultural e natural que estimulam o turismo local. “A implantação desse projeto é muito importante. Além da questão da preservação do patrimônio, ele é muito importante para o desenvolvimento do nosso turismo. Com esse projeto nós precisamos e desejamos despertar na comunidade esse sentimento de pertencimento, o amor pela cidade. Que todos nós possamos abraçar nossa querida Sabará”, disse André Alves, secretário municipal de Cultura e Turismo. (Folha de Sabará – Sabará)

Franquia de Shopping ganha prêmio

Entre mais de 300 franquias, a Morana Shopping Uberaba é uma das seis de destaque 2022 em crescimento de vendas e marketing no país. Amanda Melo e Ana Paula Seabra Mascarenhas, gestoras da Morana Shopping Uberaba, contam que é muito emocionante ter o trabalho reconhecido na convenção nacional de 20 anos da franquia. Comentam que têm se atualizado, e se empenhado para aperfeiçoar a qualidade do atendimento com inovação e sempre com ótimas iniciativas de marketing. Agradecem à equipe e aos clientes por este momento memorável. Em julho de 2022, mês em que completou 20 anos, a Morana, alcançou um crescimento de 47% no faturamento frente a julho de 2019, período pré-pandemia. (Jornal de Uberaba – Uberaba)

Justiça apreende mais 10 ônibus

Mais 10 ônibus do transporte coletivo da concessionária Autotrans foram apreendidos em Uberlândia. Na última semana, segundo a empresa, outros dez veículos já haviam sido apreendidos durante o cumprimento de uma decisão judicial com o apoio da Polícia Militar (PM). Os veículos foram levados para um pátio credenciado. Por meio de nota, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informou que a Autotrans informou que está solucionando o impasse, que é oriundo, ainda, dos prejuízos gerados pelo período de pandemia da covid-19. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

Crea reforça fiscalização em cidades

Uma força-tarefa para fiscalizar a atuação profissional nas áreas de engenharia, agronomia e geociências está sendo realizada nas cidades de Boa Esperança e Campo Belo, ambas no Sul de Minas. A blitz, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG),percorreu cerca de 130 obras e empresas nos municípios. O objetivo das blitze, que contam com um maior número de fiscais vindos de outras regiões, é potencializar a fiscalização de rotina, promovendo a segurança da sociedade e dos contratantes. (Gazeta de Varginha – Varginha)

 

 

 

Mais notícias

Vídeos