25º
Cons. Lafaiete

Região

Congonhas assume cadeira na Diretoria da Federaminas


Divulgação

Frances Elen
[email protected]

Publicado em: 16/04/2023 - 19:20

Presidente Valmir Rodrigues foi reconduzido ao cargo e Edson Adriano representa a região na Federaminas

Foi empossada na sexta-feira, 31 de março, a Diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) gestão 2023/25. O presidente Valmir Rodrigues foi reconduzido ao cargo. Já a Associação Comercial e Industrial de Congonhas (Acisc) passou a ocupar uma das 56 cadeiras na Diretoria da entidade, o que segundo avalia o seu presidente, Edson Adriano, ampliará a representatividade do setor de comércio, serviços e indústria de Congonhas. “Nós levamos o nome de Congonhas para os momentos de discussões estaduais. Ao assumir uma cadeira na Federaminas, tomaremos conhecimento de ações importantes assim que elas são anunciadas, então saímos na frente. E da mesma forma que buscamos representatividade no Estado, o atual presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, representa o Estado em diversas frentes no âmbito federal. Além de reconduzido à presidência da Federaminas, Valmir é vice-presidente do Sebrae Minas, suplente do Conselho Fiscal do Sebrae Nacional e diretor financeiro da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)”, pontua.

Quem também comemorou a participação da Acisc na nova diretoria da Federaminas foi o próprio presidente da entidade estadual, Valmir Rodrigues. “Por meio do presidente Edinho, Congonhas estará participando ativamente da Diretoria de nossa Federação. Com certeza, prestará relevantes serviços para a classe empresarial mineira com reflexos para esta bela cidade. O empresariado local pode ter certeza de que o seu representante levará muitos benefícios e ajudará na construção de um ambiente empresarial cada vez melhor”, disse.

Com relação aos desafios neste próximo mandato à frente da Federaminas, Valmir Rodrigues destaca dois: “A nossa luta é grande, a principal de 2023 será atualizar os limites de Simples Nacional. Com isso, as empresas nele enquadradas terão sua carga tributária reduzida, porque atualmente os tributos são elevados, o que inviabiliza o crescimento e o desenvolvimento dessas empresas. Outra pauta nossa: a Reforma Tributária. Trabalharemos in­can­savelmente para que ela não venha impactar, principalmente, as micro e pequenas empresas e, consequentemente, o bolso do consumidor final, que é quem paga esse tributo. Teremos diversas outras pautas e, ao longo do ano, iremos tratando delas e informando os detalhes a todos”.

O presidente da Federaminas concluiu sua mensagem com um agradecimento: “Agradeço ao presidente Edinho, por estar em nossa Diretoria, e a Congonhas, por confiar nesse grande líder de nosso setor na cidade”.

Mais notícias

Vídeos