Mais Lidas
Leia Mais
Esportes
Menino com camisa do Galo canta "Cruzeiro" no clássico
Divulgação
Publicado em: 07/06/2023 - 14:20
Para muitos pais amantes de futebol, é praticamente obrigação passar para os filhos o amor que se tem pelo clube de coração. Mas não é o caso do atleticano Murilo Amaral, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, pai do Antônio, de apenas 5 anos. O menino nasceu torcedor do Atlético, porém, ele despontou um sentimento pelo maior rival, o Cruzeiro, e em pleno clássico.
O menino viralizou nas redes sociais ao aparecer cantando, com o manto alvinegro, o nome da equipe celeste. Fato aconteceu no Parque do Sabiá, localizado em sua cidade, onde Raposa e Galo se enfrentaram no último sábado (3/6), pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A história
Segundo Murilo, de 42 anos, o momento foi totalmente espontâneo, e aconteceu justamente no meio da China Azul. "Compramos ingresso para a torcida do Galo, no entanto, quando chegamos lá, os portões já estavam fechados devido à superlotação. Dessa forma, a nossa única opção era entrar no estádio pelo setor cruzeirense", contou o músico.
Sem medo, pelo clima ameno na arquibancada, eles ficaram na torcida rival, e a atmosfera contagiou o pequeno, até então, atleticano. "Ele simplesmente começou a cantar 'Cruzeiro'. Mas também é da personalidade dele ser do contra. Se falo que gosto de preto, ele, azul. Se quero tomar suco, ele, refrigerante", brincou.
Porém, isso não foi um problema para o pai, pelo contrário, foi caso de diversão. "Eu não ligo muito para isso. Devido ao meu avô, grande parte da família é atleticana, mas ele pode ser o que quiser. Não sou daqueles que impõe o que ele tem que gostar. Se quiser ser Cruzeiro, está tudo bem", comentou.
A partir dali, a empolgação pela Raposa cresceu, e ele passou a se interessar mais pelo time e, principalmente, pelos jogadores da equipe, que pode voltar a jogar em Uberlândia neste ano, caso o Mineirão e o Independência estejam indisponíveis.
Presente e visita a BH
O vídeo de Antônio mobilizou cruzeirenses da capital mineira, através das redes sociais. Inclusive, membros da Associação Grandes Cruzeirenses (AGC) já providenciaram o envio de um uniforme completo do Cruzeiro para o jovem.
Fonte: O Tempo