25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Coluna Fé & Tradição: Não se preocupe com quem está atrás de você te criticando, eles estão atrás


Divulgação

Foto: divulgação

Natália Coelho
[email protected]

Publicado em: 03/12/2023 - 10:20

Siga o Correio Online no Google News

 

Matheus Júnior Guilherme

Pastor, escritor e palestrante.

Instagram @matheusfuria

Você já recebeu críticas e essas críticas te incomodaram muito? Talvez até tiraram uma noite de sono, fizeram do seu dia um pouco mais estressante ou quem sabe até deixaram você bem mal. As críticas são terríveis, se você não souber lidar com elas. Um detalhe interessante que você precisa perceber é que dificilmente alguém melhor do que você irá perder tempo te criticando. Uma pessoa bem sucedida não tem tempo pra ficar reparando na vida de quem está atrás, ela tem muito mais o que fazer. Então se você receber uma crítica de alguém observe 3 coisas: quem ela é, o que ela já fez, e porque ela está te dizendo isso.

Quem ela é

Qual a experiência na área que essa pessoa tem para te criticar? Ela critica a forma que você trabalha, mas o que ela tem de bagagem nesse assunto para te criticar? Quem ela é? Se não for alguém que seja melhor do que você, não se preocupe com a crítica dela.

O que ela já fez

Existem outras pessoas que vão te criticar pela forma que você faz as coisas, a forma que você age em determinadas situações, porém, nunca fizeram nada! Nunca erraram na vida! Mas sabe porque? Nunca fizeram nada! Se a pessoa que te critica não fez nada, não se preocupe com a crítica dela.

Por que ela está dizendo isso

Você precisa analisar o “porque” da crítica. Essa pessoa quer seu bem? Ou ela simplesmente tem uma mágoa ou ressentimento contra você? Entenda o “porque” da crítica. Senão existe um porque, não se preocupe com a crítica dela.

Aí você me pergunta: “pastor, eu nunca devo ouvir uma crítica?” A resposta está nesse questionário. Se ela passar no teste, sim! Você pode absorver a crítica e tentar melhorar nessa questão.

Leia com atenção o que a Bíblia diz em Mateus 28:12-15:

“Quando os chefes dos sacerdotes se reuniram com os líderes religiosos, elaboraram um plano. Deram grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: ― Vocês devem declarar o seguinte: “Os discípulos dele vieram durante a noite e furtaram o corpo, enquanto estávamos dormindo”. Se isso chegar aos ouvidos do governador, nós lhe daremos explicações e livraremos vocês de qualquer problema. Assim, os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. Essa versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje.”

Os discípulos não se preocuparam com as fofocas que levantaram contra eles. Sabe como os chamavam? “Ei Pedro coveiro, ladrãozinho de defunto”, “Lá vem o João, ladrão de sepulcro”. Dá pra imaginar algo assim? Se Pedro ficasse preocupado com o que estavam falando dele, não teria acontecido isso com ele em Atos 2:41:

“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.”

Enquanto uns estavam fofocando e criticando, ele estava fazendo o Reino de Deus crescer. Adote isso agora na sua vida! Pare de se preocupar com as críticas e comece a desfrutar do melhor de Deus na sua vida. Amém!

 

 

 

 

Mais notícias

Vídeos