25º
Cons. Lafaiete

Polícia

Lafaietense se torna a primeira presidente da Adepol-MG em 65 anos de história


Divulgação

Foto: Divulgação

Rafaela Melo
[email protected]

Publicado em: 11/02/2024 - 18:43

Elaine em reunião com sua equipe: trabalho em prol dos servidores da Polícia Civil

Pela primeira vez, em 65 anos de existência, a Associação dos Delegados de Polícia de Minas Gerais (Adepol/MG) será presidida por uma mulher. E ela é lafaietense. A ex-delegada de polícia Elaine Matozinhos foi eleita no dia 5 de dezembro de 2023, com o dobro dos votos da chapa concorrente. Conforme situa Elaine Ma­to­zinhos, uma das finalidades principais da associação, que conta com 958 filiados, é a defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos da classe da Polícia Civil em questões judiciais, bem como a promoção da defesa de prerrogativas e mútuas assistência aos associados.
Conforme situa, seu nome ganhou força como candidata devido a sua larga experiência na área, bons serviços prestados à população e à corporação, dinâmico trânsito nas Casas Legislativas e no Governo: “Tudo isso aliado ao fato de ter sido vereadora por BH durante 4 mandatos, deputada estadual durante 1 mandato e suplente do senador Itamar Franco na esfera federal”, acrescenta.

A ex-delegada Elaine Matozinhos é a primeira mulher na presidência da Adepol-MG


Sobre a Adepol – a Adepol normalmente atua em parceria com as demais entidades classistas (investigadores, escrivães, peritos, médicos legistas etc.) em questões que afetam a todos os servidores da Polícia Civil, como reivindicações salariais, condições dignas de trabalho, sobrecarga de trabalho e consequente luta pelo aumento do efetivo e recursos materiais. “Por isso, é uma entidade que verdadeiramente representa os delegados e não mede esforços junto ao Governo para que a Segurança Pública de Minas seja uma das melhores forças de segurança do país. Somos, na realidade, os responsáveis pela paz social”, conclui.

Mais notícias

Vídeos