25º
Cons. Lafaiete

Cultura

Museu Abílio Barreto: lafaietenses participam de mostra e exposição em Belo Horizonte


Divulgação

Foto: Divulgação

Rafaela Melo
[email protected]

Publicado em: 24/02/2024 - 10:30

Mestre Rosemir Her­me­negídio da Cerâmica Sa­ramenha e o artista plástico Paulinho Demolidor

O mestre Rosemir Her­me­negídio da Cerâmica Sa­ramenha e o artista plástico Paulo Rogério da Silva (Paulinho Demolidor), representarão Lafaiete, na 2ª Mostra e Exposição Comemorativa dos 81 anos do Museu Histórico Abílio Barreto. Os artistas participarão da Feira de Artesanato “Mercado Charme Chique”, que ocupará os jardins do museu, homenageando o aniversário do espaço com peças únicas de artesanato inspiradas no MHAB. O evento será no domingo, dia 25, das 10h às 17h, na capital mineira.

Para os artistas é um mo­mento muito especial. Rosemir produziu uma fonte, que lembra Ouro Preto e Ma­riana, em sua essência. Se­gundo o mestre, o museu abrigado na arquitetura colonial, mostra as origens de Belo Horizonte. Já Paulinho confeccionou um oratório barroco, que traz referência ao colonial, época do casarão que abriga o espaço cultural.


Rosemir produziu uma fonte, que celebra a Ouro Preto e Mariana, em sua essência

Após essa exposição, as peças irão para o Centro de Artesanato Mineiro (Ceart), no Palácio das Artes, dos dia 1º ao 17 de março: “A expectativa é apresentar nosso trabalho na capital e região, buscando divulgar nossa cidade. Fizemos essa parceria e nossa ideia é participar e elevar o nome do município com nossa arte. Lafaiete é um berço da cultura e temos que expandir para que nossos talentos sejam reconhecidos. É uma oportunidade muito rica para nós”, conclui os expositores.

Paulinho confeccionou um oratório barroco, que traz referência ao colonial, época do casarão que abriga o espaço cultura

 

Serviço: O Museu fica na avenida Pru­dente de Morais, 202, Cidade Jar­dim. O Palácio das Artes na Afonso Pena, 1.537,em Belo Horizonte.

 

 

Mais notícias

Vídeos