25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Empreiteira conclui estudo do solo no local onde será construída a trincheira


Divulgação

Foto: P. de Souza

Rafaela Melo
[email protected]

Publicado em: 09/03/2024 - 13:30

Siga o Correio Online no Google News

Trabalhadores da Pórtico Engenharia fazendo o estudo de solo no local onde será erguida a trincheira do Paulo VI

A empreiteira Pórtico En­ge­nharia e Consultoria Ltda deve concluir, no dia 22 de março, os estudos do solo no local onde será construída a trincheira da BR-040, que ligará o prolongamento da rua Marechal Flo­ria­no Peixoto, nas cercanias do Cor­po de Bombeiros, à avenida Ge­ral­do Plaza, do outro lado da BR e já no bairro Paulo VI, na zona sul da cidade.

Orçado em R$105.342,60, o estudo geotécnico faz um RX do terreno escolhido para a construção da obra e avalia, também, os riscos e a profundidade das futuras escavações.
No início de janeiro, o prefeito Mário Marcus (União Brasil) concedeu entrevista ao Jornal CORREIO e portal CORREIO Online e estabeleceu prazos para entregar as obras mais importantes em andamento na cidade e a trincheira foi uma delas. Segundo afirmou, na época, o prazo para inaugurar a obra é setembro de 2024, a um custo de R$7.451.991,46.

Sonho antigo da população de bairros como o Paulo VI, Amaro Ribeiro, Parque dos Ferro­viá­rios, São Geraldo, Copacabana, entre outros, a trincheira é uma demanda antiga e deve solucionar o gargalo no trânsito na região, com suas consequências danosas nos trevos da Santa Matilde e da antiga Garra Veículos. Moradores da região levam, em média, cerca de 20 minutos para atravessar esses trevos nos horários de pico, além do perigo com acidentes e vítimas fatais.

Mais notícias

Vídeos