Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Dia Livre de Impostos acontece dia 6 de junho em todo o país
Divulgação
foto: divulgação
Publicado em: 05/06/2024 - 17:20
A partir das 8h, no próximo dia 6 de junho, proprietários de automóveis e motocicletas de Conselheiro Lafaiete terão a oportunidade de abastecer seus veículos com valor reduzido.
A ação faz parte do Dia Livre de Impostos (DLI), realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), em todo o país com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária do país.
“O Dia Livre de Impostos é a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão. A ação ganha ainda mais força diante do avançar das discussões no Congresso Nacional a respeito da Reforma Tributária. O país necessita de um ambiente de negócios menos burocrático e oneroso, com um sistema de arrecadação justo, eficiente e que sirva de base para o aumento da competitividade, da produtividade e da redução das enormes diferenças sociais do Brasil”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.
Em Conselheiro Lafaiete a ação é coordenada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL-CL e CDL Jovem Lafaiete e contará com a participação de lojistas e posto de gasolina.
Neste dia, o Opa Posto NR, localizado na rua Elias Mafuz, nº 1114, bairro Santa Matilde, vai comercializar 1.000 litros de gasolina comum a R$ 3,76 o litro.
Esse valor não possui a incidência de impostos que, atualmente, correspondem a cerca de 35% do custo final do preço de bomba. Importante ressaltar que o abastecimento será realizado por ordem de chegada e com distribuição de senha.
A CDL-CL participará com a emissão de Certificado Digital, a loja Ritho e a Lis Estética também participarão do DLI.
Sobre o DLI
O Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil.
O evento tem objetivo conscientizar sobre a alta carga tributária, burocracia excessiva para os processos empresariais e para a população e falta de retorno adequado.