25º
Cons. Lafaiete

Política

Vice-prefeito de Congonhas se desculpa com a população por ter pedido votos em 2020 para eleger o atual governo


Divulgação

Fotos: Nathália Coelho

Rafaela Melo
[email protected]

Publicado em: 22/07/2024 - 12:38

 

O atual vice-prefeito de Congonhas, Paulo Roberto Policarpo (União Brasil), ratificou apoio a Anderson Cabido (PSB) e Zelinho (PSDB), durante a convenção partidária municipal que oficializou as candidaturas dos dois ex-chefes do executivo municipal a prefeito e vice, respectivamente, pela coligação “Juntos, Congonhas volta a sorrir”. A dupla havia concorrido aos mesmos cargos com sucesso em 2004 e 2008, além de cada um ter governado a cidade por oito anos. O político e empresário mais conhecido como Paulinho da Anamar aproveitou a oportunidade para pedir desculpas pelo que chamou de “desastre da gestão pública”, fazendo alusão ao desempenho do atual governo municipal.

Paulinho da Anamar, eleito vice-prefeito em 2020, pelo PSL, ao lado do prefeito Cláudio Antônio de Souza (MDB), chegou a assumir as secretarias municipais de Obras e Gestão Urbana no início do mandato, mas foi exonerado dos cargos após poucos meses à frente das funções.

Depois disso, insatisfeito com a falta de espaço e de participação nas decisões governamentais em Congonhas, encaminhou ofício ao gabinete do prefeito, em setembro de 2021, com reivindicações. O documento acabou vazando, tornando pública a situação.  

Ao subir no palco montado no Ginásio Municipal José Juracélio de Santana, no bairro Nova Cidade, local da convenção partidária realizada no sábado (20/07), Paulinho da Anamar explicou o motivo de ter se mantido distante das decisões durante quase todo o mandato: “Não sei se vocês perceberam, eu não vim pela frente [do palco], eu vim pelos fundos. Depois da fala do Anderson [Cabido, que discursou durante a convenção partidária], o quê que eu deveria fazer? Recuar sem ninguém perceber. Porque eu deveria estar com vergonha de ser um congonhense e o Anderson colocar aqui, de uma maneira clara, que Congonhas inteira hoje vivencia o desastre da gestão atual. E eu faço parte dela infelizmente. Há quatro anos, eu estava abraçado com equipe para botar Congonhas num caminho que a gente entendia que poderia ser um caminho diferenciado, acreditando numa proposta. Mas infelizmente, depois que a coisa aconteceu, não sei se por ciúme, por prepotência ou por não concordar com a conduta que estava sendo adotada, nós fomos colocados para escanteio”.

O atual vice-prefeito de Congonhas surpreendeu boa parte do público quando declarou que não poderia perder a oportunidade de se retratar perante os congonhenses.  “Eu gostaria de pedir desculpas para a nossa população, porque [há quatro anos] eu fui às casas das pessoas, fui junto acreditando naquela proposta pedir o voto das pessoas. Só que a gente acreditava realmente numa Congonhas diferenciada. E o que aconteceu foi uma Congonhas diferente, porém um retrocesso. Então eu quero hoje, diante de vocês, pedir desculpas por eu estar fazendo parte [da atual Administração Municipal]. Mas eu estou aqui de cabeça erguida, sou congonhense, amo Congonhas e a gente está torcendo pra que a cidade melhore. E contra prova não há contestação.  Nós temos dois caras aqui [Anderson e Zelinho] que foram prefeitos consecutivos e ambos reeleitos. Não há dúvidas sobre as atitudes deles e prova disso é que Congonhas inteira está acreditando [nesta chapa] e nós, que amamos a cidade, precisamos voltá-la para o eixo. Errar é humano e eu não iria errar duas vezes, portanto desejo sucesso para eles e, para Congonhas”.

O União Brasil, partido de Paulinho da Anamar, compõe a coligação, encabeçada por Anderson e Zelinho, formada ainda pelos partidos PT, PV, PSB, PSDB, CIDADANIA, PC do B, REDE, Solidariedade, PMB, Federação FeBR PT-PV-PCdo B, e PSOL..

Além de Paulinho da Anamar, prestigiaram a convenção representantes dos demais partidos coligados; o ex-deputado estadual Glaycon Franco (PV) e Cristian, assessor do deputado federal Reginaldo Lopes; além dos pré-candidatos a prefeito de Conselheiro Lafaiete, Zilda Helena, e Gilberto Ribeiro,de Ouro Branco, ambos do PT. As eleições municipais estão programadas para o dia 6 de outubro.

  

Mais notícias

Vídeos