25º
Cons. Lafaiete

Política

Eleições 2024: De Paula tem projeto ousado e quer transformar Lafaiete


Divulgação

Fotos: Divulgação

Rafaela Melo
[email protected]

Publicado em: 13/08/2024 - 09:34

Marcos de Paula é do Partido da Mulher Brasileira (PMB)

Com a proximidade do período eleitoral, a corrida à Pre­feitura de Lafaiete começa a ser definida. O Jornal CORREIO ouviu o candidato a prefeito, Marcos de Paula, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que lembrou de sua trajetória, de garoto humilde, que passou a infância no bairro Santa Matilde, onde seu pai foi um dos pioneiros. Marcos também participou das eleições de 2020, como vice na chapa de Divino Pereira: “Tenho muitos elogios a fazer ao saudoso Divino, por seu compromisso com o serviço público”, ressaltou.
Segundo Marcos, sua motivação para se candidatar à Prefeitura vem de uma trajetória de vida difícil e de um sentimento de gratidão por Lafaiete.
Em relação ao desenvolvimento socioeconômico, Marcos pretende criar um polo industrial têxtil. A ideia é ambiciosa e inclui a abertura de até 300 pequenas e médias empresas, focando na produção de moda, roupas e sapatos. Outra proposta do candidato é a implementação do “Programa de Micro­cré­dito Empreendedor”, a fim de facilitar o acesso ao crédito para em­preendedores locais, com a prefeitura atuando como garantidora.
Marcos também anunciou o projeto “Indústria Limpa”, para fomentar uma indústria têxtil não poluente e promover os produtos localmente: “Pretendo criar o aplicativo "App Lafaiete", para facilitar o acesso aos serviços públicos por meio da ferramenta, melhorando a eficiência nos atendimentos. Quanto à educação, acho fundamental a modernização, com tecnologias e metodologias lúdicas. Outra proposta essencial é o ‘Acelera Lafaiete’, através do qual iremos gerar 20 mil empregos em quatro anos, promovendo uma revolução na construção civil e em outras áreas”, afirmou.
As propostas do candidato também contam com a criação de uma “secretaria da transparência”, para garantir a fiscalização independente e a transparência na administração pública. De acordo com Marcos, o “Projeto Casa Social” consistirá na construção de habitações para a população de baixa renda, utilizando lotes públicos. Outra promessa dele é a criação da Secretaria da Mulher e o projeto "Botão do Pânico" para combater a violência doméstica.
Por fim, o candidato a prefeito de Lafaiete criticou a administração atual por ser "fria" e focada em obras físicas, sem acolhimento das pessoas: “Quero humanizar a administração pública e tornar a cidade mais eficiente. Vejo que a principal dificuldade enfrentada pelas administrações é a falta de arrecadação. Pretendo dobrá-la, através do desenvolvimento so­cioeconômico. Não quero reeleição; apenas busco cumprir minha missão com eficiência”, finalizou.


Este espaço também está disponível para a opinião de todos os outros pré-candidatos. Basta en­viar o texto à nossa Redação.

Mais notícias

Vídeos