Mais Lidas
Leia Mais
Região
Valtra promove caravana de tratores na histórica Estrada Real
Divulgação
Foto: arquivo/Valtra
Publicado em: 12/09/2024 - 16:42
A caravana de tratores “Viajando com V de Valtra”, realizada pela empresa de máquinas agrícolas Valtra, percorrerá de forma inédita a histórica Estrada Real. A ação acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, e tem por objetivo fortalecer o relacionamento com o setor agrícola e celebrar a conexão entre história e agricultura.
A caravana será formada por 16 máquinas de várias gerações e tecnologias, desde modelos Valmet (antigo nome da Valtra) aos mais atuais. Ao todo, serão 200 km a serem percorridos. A ação terá início em Santana dos Montes e passará por Itaverava, Ouro Branco, Itatiaia, Lavras Novas, Chapada, até chegar a Mariana e Ouro Preto.
Cláudio Esteves, diretor comercial da Valtra, destaca que a escolha pelo Estado de Minas Gerais foi estratégica para celebrar a sua importância histórica no agronegócio. “A Estrada Real é um dos roteiros mais icônicos do Brasil, passando por diversos municípios ricos em paisagens, tradições e histórias. Realizar essa ação nesse trajeto permite à Valtra destacar sua conexão com o campo e a agricultura, além de demonstrar a robustez e a versatilidade de seus equipamentos em diferentes terrenos e condições. Essa escolha também reflete o nosso compromisso com a valorização do patrimônio histórico nacional”, reforça.
Importância histórica da Estrada Real
A Estrada Real, com suas origens no século XVII, era a rota por onde as riquezas do Brasil colonial eram transportadas. Hoje, é a maior rota de turismo do Brasil, com 1.630 km de extensão, passando por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além de seu valor histórico, a Estrada Real é um tesouro cultural, preservando igrejas, construções e belezas naturais.
Participação especial: a presença do ator e violeiro Diogo de Souza Brito, conhecido como Guito, que também é agrônomo, adiciona um toque especial ao evento. Guito acompanhará os participantes, levando seu conhecimento e paixão pelo campo.
Fonte: Revista Cultivar