Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Lafaiete tem sua menina de ouro
Divulgação
Publicado em: 17/08/2016 - 00:00
Apesar da pouca idade, a jovem atleta de Jiu-Jitsu, Maria Eduarda Dutra Faria, 14 anos, já coleciona vitórias em sua carreira esportiva. Estudante do 9º ano, na escola estadual Monsenhor Horta, ela treina na academia Braga Team, com o professor Romilson Braga. Em um ano e sete meses, a lutadora já participou de 10 campeonatos e conquistou o primeiro lugar em todos, totalizando 10 medalhas de ouro consecutivas.
No total, a jovem já garantiu 17 medalhas. A última delas foi na Copa do Mundo de Jiu-Jitsu em Vespasiano em 31 de julho. "Nesse campeonato, me senti mais à vontade, embora também me exigisse muita técnica. Durante a disputa tive que lutar com um adversário de uma categoria acima da minha", disse, ressaltando a importância de cada medalha e a disposição em buscar novas conquistas.
Outra competição importante foi o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo em São Paulo, que aconteceu há um mês. A atleta, que está na categoria infanto-juvenil 15, foi a única lafaietense na competição e faturou a medalha de ouro.
Maria Eduarda foi convidada a participar do Circuito Latino-americano, que será dividido em três etapas, no Chile, no Paraguai e outra na Argentina. "Então, nós estamos precisando de patrocinadores, já enviamos solicitações a eles e estamos esperando. Os custos das viagens são altos, principalmente, por ser fora do país. E por eu ser menor de idade, sempre meu pai e meu professor me acompanham", informa a jovem.
Atualmente, a rotina da atleta está dividida entre a sala de aula e os treinos. Ela estuda a tarde e treina a noite. Mas se confirmar sua participação no Circuito Latino-americano, Maria Eduarda passará a treinar de manhã e à noite.
Com muito orgulho, os pais de Maria Eduarda, Igor Faria e Marilene Dutra, relatam como outras crianças se inspiram na carreira da filha. Além disso, a garota se tornou orgulho, também, de toda Santana dos Montes, onde ela começou a se destacar em um projeto esportivo e depois veio para Lafaiete, sua cidade natal, para intensificar os treinos. "Nós precisamos de mais apoio e patrocínio para que ela possa continuar trazendo medalhas para nossa cidade, sendo orgulho e exemplo para muitos outros jovens", afirmam os pais.
Para patrocinar ou apoiar a atleta, entre em contato pelo telefone (31) 99779-4327.