Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Após alerta do Jornal CORREIO, Prefeitura combate erosão no prolongamento da Marechal
Divulgação
Publicado em: 17/08/2016 - 00:00
Após o alerta feito pelo Jornal CORREIO de que um buraco, no prolongamento da rua Marechal Floriano Peixoto, poderia interditar a pista, a Secretaria de Obras efetuou um serviço no local para garantir a estabilidade da pista. A erosão já estava prestes a tomar parte do asfalto a cerca de 100 metros da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, no bairro Santa Matilde (zona sul). O temor era de que a via ficasse intransitável e comprometesse o trabalho da corporação e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que usam a via como atalho em seus atendimentos.
O problema surgiu porque a galeria pluvial que recebe as águas da mata dos fundos da Garra Veículos encontra-se ainda incompleta. Com isso, a água que escorre do asfalto descalçou as manilhas e fez um buraco abaixo da pista.
Assim que foi denunciada a situação, a Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente informou, por meio de nota, que uma equipe esteve na via e constatou os problemas. Como forma de solucionar a situação no local, a secretaria deu início aos serviços ainda na semana passada.
O trecho tornou-se uma rota bastante utilizada por quem quer evitar o tumultuado trânsito do Centro da cidade.