25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Projeto Semear entrega 14ª cadeira de rodas


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 24/08/2016 - 00:00

O Projeto Semear continua ajudando a quem precisa. Solidariedade e amor ao pró­ximo são a marca da iniciativa, que em apenas dois anos de existência já entregou 14 cadeiras de rodas, segundo seu idealizador, Raul Daniel da Cunha. Raul explica que o projeto ficou inativo por algum tempo, mas está retornando para ajudar mais pessoas: "Tenho muito a agradecer ao Jornal CORREIO, que sempre me apoiou. Já é a 14ª cadeira. O projeto existe há dois anos em Lafaiete e o apoio do Jornal foi fun­damental. Estamos ganhando força e contamos também com o apoio do pastor Adeildo Pacheco Firmino, da Igreja Assembleia de Deus Xerém. Graças a Deus, temos mantido uma sequência boa, positiva, e esperamos que mais pessoas consigam nos ajudar".

A 14ª cadeira de rodas foi doada para Mozart Fernandes Dutra, 65 anos, do bairro Carijós (região sudoeste). A Reportagem do Jornal CORREIO acompanhou a entrega da cadeira a Mozart, que é portador de reumatismo agudo e depende da cadeira de ro­das para se locomover.

O pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus Xerém, Adeildo Pacheco Firmino, destacou a importância do projeto: "É muito bom ajudar a fortalecer este projeto. Fizemos essa parceria com o Raul, unindo o maior número de pessoas da igreja para conseguirmos um maior número de lacres de latinhas. É uma iniciativa muito importante. Esperamos que todos ajudem", concluiu.

Saiba como ajudar

Em Lafaiete, o projeto Semear tem o Jornal CORREIO como um dos apoiadores e parceiros do projeto. Os lacres de latinhas de refrigerantes, sucos e cervejas são recolhidos, vendidos e, com o dinheiro arrecadado, são compradas cadeiras de rodas e fraldas. Hoje, para conseguir uma cadeira de rodas, são necessárias 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres. Se você quiser doar os lacres, entre em contato com Raul pelo telefone: 9 8849-8396 ou na Assembleia de Deus Xerém, na rua Olegário Pinto, 612, bairro São João (zona sul), e fale com o pastor Adeildo.

 

Mais notícias

Vídeos