25º
Cons. Lafaiete

Política

Quase metade dos candidatos a vereador aposta em nomes curiosos para ganhar votos


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 06/09/2016 - 00:00

Para se destacar em meio aos 280 candidatos a vereador de Lafaiete, muitos postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal optaram por nomes de urna um tanto quanto curiosos. Eles usam apelidos de infância, áreas profissionais em que atuam ou simplesmente um nome mais fácil de se entender.  

A estratégia é utilizada para que os candidatos sejam diferenciados e, em alguns casos, acaba por dar mais visibilidade à candidatura. Em Lafaiete, a maioria dos postulantes optou por utilizar a profissão, o local onde trabalham ou trabalharam para serem identificados nas urnas eleitorais.

E tem para todos os gostos, professores, radialistas e cabeleireiros são as principais funções utilizadas pelos concorrentes nessa es­tratégia, em uma lista que inclui, pessoas dos mais diversos ramos de atividade. A relação também conta com feirantes, açougueiros, motoristas, pedreiros, taxista, chaveiro e camelô.  Há também enfermeiro, borracheiro, entre outros postulantes, que buscam ser lembrados pela atuação profissional. Na lista ainda há aqueles que fazem referência ao bairro onde moram ou trabalham.

Mais notícias

Vídeos