25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Associação viabiliza a criação de rede de vizinhos protegidos no São Sebastião


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 11/10/2016 - 00:00

A Associação de Moradores e Amigos do Bairro São Sebastião (AMABSS), em parceria com a Polícia Militar, realizou na quinta-feira, dia 29, uma reunião, tendo a segurança da localidade como o assunto em pauta. Os tenentes Fernandes e Henrique representaram a PM. Eles falaram aos participantes da reunião, sobre as ocorrências policiais da localidade e as medidas usadas pela corporação para o patrulhamento, visando coibir as práticas delituosas.

Já os moradores e comerciantes puderam expor à Polícia Militar, as principais carências do bairro, as demandas mais urgentes, e indicaram pontos mais vulneráveis, pedindo mais ações da PM para coibir a ação dos marginais. Na oportunidade, os participantes da reunião também elogiaram algumas ações já desenvolvidas pela corporação no bairro, que inibiram a prática de delitos, como furtos, arrombamentos e o tráfico de drogas.

Outros assuntos debatidos no encontro foram os abusos no trânsito e a poluição sonora, que são situações que levam desconforto e insegurança à comunidade. O uso da passagem subterrânea da linha férrea, bem como a região dos camelôs, durante a noite, foi um assunto unânime entre todos os participantes, pois o pedestre é obrigado a passar por uma área mal iluminada, onde a sensação de insegurança e vulnerabilidade é uma realidade constante. Na oportunidade, foi fechado um acordo, para a criação de uma rede de vizinhos, com um canal direto de contato com Polícia Militar, para monitorar e registrar situações suspeitas pelo bairro.

Outras reuniões da associação com a Polícia Militar estão previstas para acontecer, para analisar e consolidar as medidas de segurança necessárias, de modo a trazer maior segurança, a todos os moradores, comerciantes e usuários do bairro.

 

Mais notícias

Vídeos