Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
Corpo encontrado próximo a Lafaiete pode ser de Tidinha
Divulgação
Publicado em: 05/11/2016 - 00:00
Um corpo encontrado na sexta-feira, dia 4, a cerca de 6 quilômetros de Lafaiete, pode ser o da senhora Matilde da Silva Cruz, 69 anos, conhecida como Tidinha, desaparecida desde 18 de setembro. A moradora do bairro São Vicente saiu de casa para participar de um encontro comunitário, no residencial Dom Luciano, nas proximidades da Linhazinha, mas nunca chegou ao local da reunião. Testemunhas afirmaram tê-la visto pegar uma carona, mas ninguém sabe ao certo onde foi o ponto final.
Desde então, a família se empenhou numa busca incessante, realizando uma varredura por todos os destinos possíveis e em toda região. Lúcida, atuante e independente, Matilde da Silva Cruz morava sozinha na localidade de São Vicente, mas era presença constante na vida da comunidade e dos filhos, que a contatavam diariamente.
De acordo com o filho, Fábio Júnior da Cruz, ainda é preciso um reconhecimento técnico da Polícia Civil para afirmar que o corpo seja de Tidinha: "O corpo já não tem mais identificação física, será necessária uma identificação via arcada dentária ou DNA, o que vai demorar um pouco mais. Portanto, apesar de ter uma chance de ser, ainda não existe a confirmação oficial".
O próprio filho que encontrou o corpo: "Fui eu que encontrei e existe muita semelhança, porém até então as informações estão sendo divulgadas por populares. A família ainda não se manifestou em público, mesmo sabendo que é muito forte a chance de ser ela, porque temos que aguardar a confirmação. A polícia já recolheu o corpo e está fazendo todas as análises antes de qualquer afirmação final". A causa da morte também não foi divulgada.
Polícia investiga o caso sob sigilo
Desde a comunicação do desaparecimento de Tidinha, a Polícia Civil começou a investigar o caso. A delegada Fabiana Leijôto confirmou que foi instaurado Inquérito Policial pela Delegacia Adjunta da Comarca para averiguar as circunstâncias do desaparecimento de Matilde da Silva Cruz. "Os resultados das apurações serão posteriormente divulgados, para resguardar o sigilo necessário na fase das investigações. Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser comunicada à Delegacia de Polícia de Lafaiete (31) 3769-1200", esclarece.
A Polícia Civil orienta que, nos casos em que for constatada a possibilidade do desaparecimento, os familiares e pessoas próximas devem procurar informações em hospitais, pronto-socorros, residências de parentes e locais frequentados pelo suposto desaparecido. Confirmado o desaparecimento o interessado deve se dirigir a uma Delegacia para formalizar o registro do desaparecimento, levando foto e documentação do ausente (caso existente) para início das buscas.
Para o menor, é necessária a apresentação da cópia da
certidão de nascimento. No entanto, a ausência do documento não impede o
registro e a busca. Todas as informações a respeito de pessoas desaparecidas
devem ser comunicadas imediatamente à Polícia, ligando para o 0800-2828-197.
Caso ocorra o retorno voluntário do desaparecido ao lar, contatar a Delegacia
de Polícia, comunicando o fato. Mais informações: www.desaparecidos.mg.gov.br