25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Grupo se manifesta próximo à rodoviária


Divulgação

Frances Elen
[email protected]

Publicado em: 06/11/2016 - 00:00

Nem mesmo a chuva que caiu na tarde de sexta-feira, dia 5, impediu que um grupo se reunisse na praça Pimentel Duarte, em frente a rodoviária de Lafaiete, para se manifestar contra a  PEC 241 e a MP 746/2016.

 

De acordo com os organizadores, o objetivo é conscientizar a população sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241), que cria um teto para os gastos públicos e que para isso congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos, e a Medida Provisória (MP) 746/2016, que fala da reestruturação do ensino médio. A mudança chamou atenção, provocando discussões no país ao incluir a possibilidade de escolha de diferentes trilhas de formação tradicional e técnica, educação integral e autorizar a contratação de professores sem licenciatura, mas que apresentem "notório saber".

 

Para discutir os assuntos, foi criada uma frente regional com pessoas afetadas pelas duas propostas como movimentos sociais, estudantes, assistentes sociais, entre outros. O grupo não descarta a possibilidade de ocupar as escolas da cidade, porém afirmam que no momento estão trabalhando com a conscientização da população.

Mais notícias

Vídeos