Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Aprenda a proteger o patrimônio da empresa
Divulgação
Publicado em: 07/11/2016 - 00:00
Depois de abrir uma empresa o empreendedor precisa se preocupar com o gerenciamento financeiro, clientes, fornecedores, funcionários, investimentos e outros fatores que influenciam diretamente na estabilidade da empresa. Porém, é preciso ter cuidado também com patrimônio e as informações da organização para evitar que terceiros prejudiquem o negócio. Qualquer descuido pode facilitar o acesso para um hacker invadir os computadores ou até mesmo a circulação de pessoas não autorizadas dentro do escritório. Veja abaixo algumas dicas para proteger melhor o patrimônio da empresa.
Segurança da informação
Informações sigilosas da empresa não podem cair nas mãos erradas e como hoje tudo é feito pela internet não tenha medo de investir na segurança da informação. Isso inclui desde senhas difíceis até uma rede criptografada. Além de um bom antivírus, o uso de antispam e firewall também são válidos. Oriente também os colaboradores a criarem senhas nos seus computadores.
Câmeras e alarmes
O uso de câmeras e alarmes é importante para garantir tanto a segurança do patrimônio como das pessoas dentro da empresa. A tecnologia oferece equipamentos que permitem a monitoração através do seu dispositivo móvel em qualquer lugar que você esteja e mesmo que prefira optar por algo mais simples não deixe de investir nos alarmes e câmeras. Mesmo nos escritórios em prédios comerciais com porteiros vale ficar atento.
Identificação de funcionários
Crie uma forma para identificar os colaboradores da
empresa, pois conforme a empresa cresce você pode não lembrar mais do rosto de
todo mundo. Uma dica é apostar no uso de crachás de identificação, pois dessa
forma é possível controlar melhor o fluxo de pessoas e impedir que pessoas não
autorizadas circulem dentro da empresa. Além de deixar o ambiente mais
corporativo, as empresas que produzem os crachás, permitem a personalização com a identidade da empresa.
Por Aline Matos