25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Aprenda a proteger o patrimônio da empresa


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 07/11/2016 - 00:00

Depois de abrir uma empresa o empreendedor precisa se preocupar com o gerenciamento financeiro, clientes, fornecedores, funcionários, investimentos e outros fatores que influenciam diretamente na estabilidade da empresa. Porém, é preciso ter cuidado também com patrimônio e as informações da organização para evitar que terceiros prejudiquem o negócio. Qualquer descuido pode facilitar o acesso para um hacker invadir os computadores ou até mesmo a circulação de pessoas não autorizadas dentro do escritório. Veja abaixo algumas dicas para proteger melhor o patrimônio da empresa.

 

Segurança da informação

 

Informações sigilosas da empresa não podem cair nas mãos erradas e como hoje tudo é feito pela internet não tenha medo de investir na segurança da informação. Isso inclui desde senhas difíceis até uma rede criptografada. Além de um bom antivírus, o uso de antispam e firewall também são válidos. Oriente também os colaboradores a criarem senhas nos seus computadores.

 

Câmeras e alarmes

 

O uso de câmeras e alarmes é importante para garantir tanto a segurança do patrimônio como das pessoas dentro da empresa. A tecnologia oferece equipamentos que permitem a monitoração através do seu dispositivo móvel em qualquer lugar que você esteja e mesmo que prefira optar por algo mais simples não deixe de investir nos alarmes e câmeras. Mesmo nos escritórios em prédios comerciais com porteiros vale ficar atento.

 

Identificação de funcionários

 

Crie uma forma para identificar os colaboradores da empresa, pois conforme a empresa cresce você pode não lembrar mais do rosto de todo mundo. Uma dica é apostar no uso de crachás de identificação, pois dessa forma é possível controlar melhor o fluxo de pessoas e impedir que pessoas não autorizadas circulem dentro da empresa. Além de deixar o ambiente mais corporativo, as empresas que produzem os crachás, permitem a personalização com a identidade da empresa.

Por Aline Matos

Assessora de Imprensa


Mais notícias

Vídeos