Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
Suspeitos de roubos em Senhora de Oliveira são detidos pela polícia
Divulgação
Publicado em: 13/11/2016 - 00:00
Na terça-feira, dia 8 de novembro, em Senhora de Oliveira, houve a prisão de dois homens e a apreensão de dois adolescentes. Todos suspeitos de envolvimento no roubo de um automóvel e de duas armas de fogo.
A prisão aconteceu quando os policiais militares deslocaram-se até às margens de uma estrada da localidade de Santana, onde um veículo VW Gol de cor vermelha havia colidido em um barranco.
No local, quatro pessoas evadiram com a chegada da viatura policial, entrando em meio a um matagal. A atitude motivou o rastreamento dos suspeitos, sendo localizado e contido, inicialmente, um menor de idade que portava um tablete de maconha e que foi identificado como sendo o autor de um roubo ocorrido há dois dias em Lafaiete.
Em continuidade às buscas dos outros três suspeitos, os militares conseguiram localizar o segundo envolvido, de 18 anos, com o qual foi encontrada uma touca ninja e um par de luvas, e próximo a ele, houve o encontro de uma coronha de arma de fogo.
Em vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram uma munição intacta de calibre 38.
Dando sequência a ocorrência, a PM compareceu a uma estrada que interliga os municípios de Senhora de Oliveira e Piranga a fim de confirmar a informação de que os outros dois suspeitos poderiam estar no mencionado endereço, segundo uma denúncia anônima.
No local, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia e capturaram os dois suspeitos, tratando-se de outro menor de idade de 16 anos e um homem de 18 anos. Com eles, os policiais localizaram duas buchas de maconha.
Ao serem questionados, o acusado de 18 anos relatou que comprou o veículo pelo valor de R$ 1.500,00 e o menor afirmou que o trio havia evadido com duas armas de fogo, sendo uma delas um revólver 38.
Todos negaram a participação no roubo do veículo e das armas de fogo, porém, nenhum deles informou ou explicou a origem do veículo e a localização do revólver.
Os autores foram presos e os menores apreendidos. Todos foram encaminhados à delegacia de polícia juntamente com todo o material apreendido, sendo os menores acompanhados de representantes legais.
Ao final das diligências, o veículo foi removido ao pátio credenciado, onde a perícia técnica ficou de realizar os devidos trabalhos periciais.