Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
4 dicas para abrir um negócio em casa
Divulgação
Publicado em: 28/01/2017 - 00:00
Muitas pessoas deixaram de lado a ideia de trabalhar em um escritório convencional e têm investido no sonho de montar uma empresa em casa. Esse tipo de negócio possui grandes vantagens, como por exemplo, a economia de não precisar alugar ou comprar um espaço adicional para trabalhar, além de ter a liberdade de organizar seus próprios horários.
No entanto, trabalhar em casa não é tão simples quanto parece, afinal, requer investimento, muita organização e disciplina. Por isso, conheça quatro aspectos fundamentais para abrir um negócio em casa:
1. Tenha um espaço reservado para a sua empresa
Garantir um local apropriado irá melhorar o seu desempenho e, também, separar a vida profissional da pessoal. Não se esqueça, também, que esse espaço precisa ter uma estrutura apropriada para você conseguir exercer as suas atividades. Afinal, esse será o local em que você passará a maior parte do seu dia. Reserve, portanto, um espaço aconchegante e bem ventilado para garantir o seu bem-estar.
2. Crie um plano de negócio
Um empreendimento em casa deve ser levado tão a sério quanto ter um estabelecimento convencional. Por esse motivo, é importante criar metas, analisar a viabilidade do negócio, definir o público alvo e estudar estratégias de marketing. Não se esqueça também que é nesse momento que você irá colocar no papel todos os custos, como conta de luz e telefone, por exemplo.
3. Verifique as necessidades do seu tipo de negócio
Com o planejamento certo, é possível abrir empresas de diferentes segmentos em casa. No entanto, alguns desses ramos precisam de investimentos maiores do que outros. Se você deseja abrir um pequeno negócio do ramo de alimentos congelados, por exemplo, basta garantir que o preparo e a conservação dos produtos estarão de acordo com as normas da vigilância sanitária.
Para esse caso, é importante também separar os itens domésticos dos itens de trabalho. Por isso, você precisará de equipamentos específicos para a sua produção, como geladeira, freezer verticale outros itens fundamentais para assegurar a qualidade no preparo e na conservação dos alimentos.
4. Encontre motivos para sair
A comodidade de não precisar levar horas até chegar no escritório é uma das grandes vantagens de trabalhar em casa. Mas, em algum momento, ficar em casa o dia inteiro pode se tornar algo tedioso. Por isso, procure motivos para sair durante a semana, seja para participar de uma reunião com os clientes ou mesmo para comprar algo que esteja em falta.