Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Rotary e Pharmativa unem esforços e promovem caminhada contra a pólio
Divulgação
Publicado em: 22/03/2017 - 00:00
Juntos, com o objetivo de ampliar a conscientização da população de Lafaiete em relação à poliomielite, o Rotary Clube e a Pharmativa irão promover a "1ª Caminhada Contra a Pólio de CL". O evento será realizado no domingo, dia 2 de abril, às 8h, e consistirá em uma caminhada urbana, com 4,3 km de percurso.
A saída será na avenida Furtado, bairro São Sebastião (zona oeste) próximo ao número 145, onde se localiza o relógio rotariano. O encerramento, previsto para as 10h30, se dará na praça da rodoviária. Na ocasião, haverá sorteio de brindes, aferição de pressão arterial, massoterapia e orientações de profissionais da saúde sobre a doença.
As inscrições seguem do dia 13 a 27 de março e poderão ser realizadas na Pharmativa Matriz ou no Hotel Tony's Center, na avenida Telésforo Cândido de Rezende. Para participar, basta contribuir com o valor de uma dose da vacina contra a poliomielite (R$3) e mais 1 kg de alimento não-perecível. Não haverá vacinação e o valor arrecadado será convertido para a Fundação Rotária, para a compra de vacinas e os alimentos serão destinados para uma instituição filantrópica da cidade. Os inscritos receberão um kit saúde e uma camisa personalizada. A Pharmativa Manipulação também disponibilizará aos participantes sachês com filtro solar, para proteção da pele.
A parceria da Pharmativa com o Rotary é de extrema relevância uma vez que o Rotary é uma organização internacional e é a única organização não governamental com cadeira na Organização das Nações Unidas (ONU): "Isso se deve ao grande projeto de erradicação da poliomielite. No Brasil essa doença está erradicada há 25 anos, mas ainda existem dois países Afeganistão e Paquistão, que ainda têm o vírus selvagem. Por isso, ainda há necessidade de campanhas. O Rotary abraça também a causa para erradicação da hepatite C, além de possuir outros projetos. O objetivo do clube é prestar serviço humanitário, combater epidemias e buscar a paz mundial", explicou Jonas Enquadrasse, presidente da entidade.
Mais informações pelo telefone 3769-3104 ou pelo e-mail [email protected].