25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Andarilhos Queluzianos respiram ares interioranos entre São Brás do Suaçuí e Jeceaba


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 09/05/2017 - 00:00

Dando prosseguimento ao calendário anual de caminhadas, no dia 29 de abril, os Andarilhos Queluzianos realizaram mais um evento com grande sucesso. Desta vez, o trajeto da caminhada foi entre os municípios de São Brás do Suaçuí e Jeceaba. Um percurso que se iniciou na MG-383 compreendendo 2,5 km em asfalto e o restante, 12,5 km, em estrada de terra.

O grupo, dessa vez, foi composto por 65 integrantes o que indica que nossa média mensal de participações está se estabilizando na casa de pouco mais de 60 andarilhos. Dessa forma, foi necessário o aluguel de uma van, pois o ônibus não comportaria todos. Muito bom isso, pois mostra que o grupo está cada vez mais integrado e participativo.

O ponto de partida foi no Centro da cidade de São Brás do Suaçuí, sob as bênçãos divinas de Nosso Senhor dos Passos. Iniciamos a caminhada por volta de 8h sob um clima muito gostoso com céu bem nublado, sem ventos o que contribuiu muito para evitar maiores desgastes físicos. Como sempre, o Andarilho Nonato foi o nosso anjo da guarda, levando água e apoio logístico ao grupo nas suas idas e vindas consecutivas ao longo do trajeto.

A região visitada é muito bonita, com densa mata protegida por reservas ambientais sob responsabilidades da VSB. Em alguns trechos, acompanhamos as margens do rio Paraopeba. Cerca de 3 horas após a partida, chegamos a bela cidade de Jeceaba. Por ruas bem pavimentadas e extremamente limpas, éramos acompanhados por olhares e saudações de uma população hospitaleira e muito simpática. Cha­mou-nos a atenção que a cidade, apesar do grande impacto revolucionário e industrial que a empresa VSB impôs ao local, ainda é muito comum ver grandes lotes na região urbana sendo utilizados como chácaras. É comum também ver muitas pessoas trafegando sobre o lombo de belos cavalos ou sobre bancos de charretes. Como é bom estar em uma cidade assim, com seu jeito interiorano sendo preservado para o bem de todos os moradores e visitantes. Adoramos a cidade.

Em poucos minutos, já estávamos bem no Centro de Jeceaba, no local já previamente reservado. O restaurante Al Capone, sob o comando da simpática e jovem proprietária Marcela, estava reservado especificamente para os Andarilhos Queluzianos. Marcela nos ofereceu uma gostosa comida mineira, muito elogiada por todos. Cervejas e refrigerantes bem gelados eram servidos por um grupo de funcionários muito profissionais, bem alegres e simpáticos. Du­rante a confraternização, como já faz parte da programação, foi feita a homenagem aos aniversariantes do mês. Logo após, os andarilhos Joel e Celso homenagearam o Amaral a quem entregaram um lindo troféu em consideração ao que ele representa como pessoa que é e também pelo que já foi no futebol como um importante quarto zagueiro. Foi emocionante.

Encerradas as homenagens, o grupo continuou a bela confraternização com a alegria de sempre. Foi um dia muito abençoado para todos. Nossa próxima caminhada será no dia 20 de junho e já está com o trajeto definido: Piranga a Bacalhau. Serão 12 km de pura emoção.

 

Andarilhos Queluzianos promovem a 6ª edição da Feijoada Beneficente

Este ano, a tradicional feijoada filantrópica será realizada no dia 4 de junho, no período de 12h as 15h, na Praça de Eventos do Clube Dom Pedro II. A entrada dos convidados será feita através do portão da rua Santa Maria. As empresas Ótica Matos e Óticas Mais, Jornal CORREIO e Correio de Minas dão o seu apoio a este evento que já se tornou parte do calendário social da cidade. Os convites já estão sendo colocados à venda pelos Andarilhos Queluzianos. O valor individual é de R$ 20,00 para pessoas acima de 10 anos.

Mais notícias

Vídeos