25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Líder comunitário denuncia que estudante de medicina atende no PSF do São João e pede audiência


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 24/05/2017 - 00:00

O líder comunitário Manoel Vespúcio da Costa Vasconcelos, presidente da Associação de Desenvolvimento do Bairro São João, protocolou na Câmara Municipal, no dia 4 de maio, o pedido de uma Audiência Pública. No ofício, que já foi lido e deve ser votado nas próximas sessões, ele solicita a presença do Secretário da Saúde.

Vespúcio pede esclarecimentos para esclarecer as seguintes demandas: falta de médico no PSF I do São João, em que o atendimento estaria sendo feito por uma acadêmica, dificuldades na marcação de exames e consultas, falta de manutenção nos veículos, que transportam pessoas no Tratamento Fora de Domicilio (TFD) e pede informações acerca da situação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba (Cisap). "Já conversamos com o secretário de Saúde sobre as diversas situações que vêm acontecendo não somente no bairro São João, mas em diversos outros pontos. Não tem médico nos PSFs. Estamos pedindo o apoio da Câmara Municipal para a audiência. E queremos uma posição do secretário e um levantamento de todos os recursos recebidos no município de janeiro até hoje", relata.

Segundo o líder comunitário, todos os moradores estão ficando prejudicados. "Isso tem que acabar. Os funcionários da prefeitura não têm culpa. Eles cumprem ordem, precisamos fazer essa audiência, pois no PSF não tem médico e quem está atendendo é uma estudante de medicina. Não pode ficar dessa forma.

O jornal CORREIO enviou ofício à assessoria da PMCL, mas até o fechamento desta matéria, não havia obtido resposta.

Mais notícias

Vídeos