25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Após matéria do Jornal CORREIO, Copasa realiza manutenção e conserta hidrantes com vazamentos


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 13/06/2017 - 00:00

Um mês depois, um esforço de reportagem do Jornal CORREIO começa a ter resultado. Após matéria denunciando que mais de 1/3 dos hidrantes da cidade não encontravam-se em condições de uso, a Copasa realizou o serviço de manutenção e consertou os equipamentos, que são fundamentais para o trabalho do Corpo de Bombeiros. A finalidade do hidrante é o reabastecimento dos caminhões de combate a incêndio (autobomba-tanque) durante as ações de combate a incêndio urbano ou em vegetação.

De acordo com informe da companhia, na segunda-feira, dia 5, o hidrante localizado na avenida Dona Maninha Junqueira, no acesso ao bairro Paulo VI (zona sul) passou por manutenção. O serviço provocou a interrupção do abastecimento de água em vários bairros naquela região. Antes disso, o hidrante situado na rua Jurupis, bairro Carijós (região sudoeste), já havia sido reparado pela Copasa.

Os dois equipamentos foram apontados como os mais problemáticos em função de vazamentos constantes. Em uma blitz realizada no dia 9 de maio, nossa Reportagem constatou que dos 36 hidrantes instalados, atualmente, em Lafaiete, pelo menos 13 não se encontravam em condições de uso.

Na oportunidade, o capitão Ronaldo Rosa de Lima, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros salientou que, em caso de a população verificar qualquer problema, sobretudo de vazamento, deve entrar em contato com a corporação. "Fazemos a vistoria e repassamos à Copasa para as providências cabíveis", informou, garantindo que até o momento, as condições dos hidrantes não geraram prejuízo nas ações do Corpo de Bombeiros. Ele destacou no entanto, a importância do equipamento estar em perfeitas condições de uso para o sucesso das operações de combate a incêndio.

Mais notícias

Vídeos