25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Rádio Carijós emociona ouvintes com Tributo a Monsenhor Hermenegildo


Divulgação

Mariana Carvalho
[email protected]

Publicado em: 10/07/2017 - 00:00

No dia 23 de junho, data dedicada, este ano, à Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, a Rádio Carijós realizou um Tributo ao Monsenhor Hermenegildo Adami Carvalho, falecido em 1994. A homenagem foi em ocasião do cinquentenário da cerimônia, que é uma tradição nos lares das famílias lafaietenses.

A gerente comercial da Rádio Carijós, Rosanna Nery, destacou o religioso como  idealizador e grande incentivador da Entronização durante toda a sua vida. "Desse modo, a emissora entendeu ser um momento que não poderia passar em branco e assim, levamos ao ar o programa que foi encerrado com o áudio de uma entronização celebrada pelo Monsenhor Hermenegildo. Uma relíquia dos nossos arquivos que coroou nossa homenagem e repercutiu muito na cidade",afirmou.

Rosanna relatou o sentimento vivido na noite do dia 23. "Foi uma emoção maravilhosa. Todas as vezes que falamos de fé, é inevitável que a emoção tome conta da gente, porque vai passando um filme em nossas cabeças e, com as lembranças, aparecem também outros sentimentos como a gratidão, a saudade, a alegria de reviver experiências que nos marcaram muito. Particularmente, meu sentimento após o término do primeiro programa que foi ao ar, ao vivo, foi de muita paz e leveza, porque senti que o dever foi cumprido de uma forma muito linda", revelou.

Vários funcionários da emissora se engajaram e participaram da preparação do programa. "No momento, ao vivo, estávamos Wellington Borges, Augusto Gustavo e eu. Nos bastidores, atuaram Agostinho, Claudio Elias, Alfredinho Ganime, Bruno Lopes, Rodrigo Samor, Leonardo José e Romário Delabrida. E ainda tivemos entrevistas com a comunidade e levamos ao ar as palavras de dona Avelina Maria Noronha de Almeida, Maria Marta Caetano e José Teixeira", contou, destacando o momento sublime que todos puderam vivenciar. Rosanna conta que o programa não foi pensado em busca de audiência, mas que teve uma surpresa com a reação do público. "Além de intensa, a emoção tomou conta também dos ouvintes que ligaram para a emissora o dia inteiro e também pelos vários pedidos de cópia do programa", revelou.

Nas redes sociais, houve muita gente lamentando o fato de a Rádio Carijós não ter transmitido a Entronização pelo segundo ano consecutivo. "Já sabíamos que estaríamos fora da transmissão, desde o ano passado, e não temos meios de reverter essa situação. Portanto, nos preocupamos em fazer algo em prol dos ouvintes de Lafaiete e região que marcasse positivamente a data. Temos muitos ouvintes devotos do Sagrado Coração de Jesus e, em respeito a eles e aos locais abrangidos pela Rádio Carijós, preparamos o Tributo ao Monsenhor Hermenegildo. Foi um programa repetido três vezes no dia e, em todas as vezes, os ouvintes se manifestaram de forma tocante", relatou.

Rosanna agradeceu, em nome da Rádio Carijós, a todos que compartilharam desse momento de fé. "Sempre primamos pelo respeito às devoções e incentivamos o exercício da religiosidade como caminho para a jornada de cada um, sempre pautada pela fé", afirmou.

Este é o segundo ano que fiéis tentaram sintonizar a rádio Carijós AM para acompanhar a celebração de Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria. No ano passado, o sócio-administrador das Organizações Agostinho Campos Neto, Agostinho de Rezende Campos, revelou que recebeu com surpresa e incredulidade a informação de que a Entronização não seria mais irradiada pela Rádio Carijós. "Em 8 de maio, a Rádio recebeu um ofício do pároco Marcos Macário, em que ele comunicava sua iniciativa de transferir a Entronização para outra emissora e declarava terminada a parceria de 48 anos com a Rádio Carijós", informou na época.

Mais notícias

Vídeos