25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Trabalhadores do setor de Farmácias têm reajuste de salário


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 19/07/2017 - 00:00

Após um processo de negociação, que se iniciou no mês de março, o Sindcomércio e o Sinprafarma-MG finalizaram os entendimentos para a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018.

Depois da discussão de propostas e contrapropostas desde o início das negociações, no dia 21 de junho, em reunião na sede do Sindcomércio, os dirigentes das entidades, Gilberto Nogueira, Márcia do Carmo e Bento José de Oliveira pelo Sindcomércio e Paulo César Oliveira, Carlos Vago e Luiz Carlos pelo Sinprafarma chegaram a um consenso para à celebração da nova Convenção Coletiva de Trabalho. A CCT garante o reajuste salarial aos integrantes da categoria profissional de 4,5%, piso da categoria de R$ 968,38, retroativos ao mês de março, além de manter as cláusulas já existentes.

Os dirigentes que participaram da negociação não se mostraram totalmente satisfeitos. Pelo lado patronal, a ponderação foi em função das dificuldades enfrentadas pelo comércio, especialmente neste momento de crise, que está causando inclusive desemprego. Os representantes da categoria se mostraram insatisfeitos, uma vez que, a expectativa era de conseguir melhores ganhos para os trabalhadores. Contudo, todos reconheceram que os termos negociados são realistas, protegendo o trabalhador, reajustando seu salário retroativamente e garantindo suas conquistas, mas em patamares que não contribuirão para impactar as empresas a ponto de causar mais desemprego.

Além desta CCT, a mudança na base de representação do Sindcomércio criou a necessidade de negociações, que estão em andamento, com outras entidades profissionais, caso da Fecomerciários para o setor de serviços, do Sethop, para o setor de imobiliárias, condomínios e lavanderias.

Continua também em negociação a CCT com o Sindcomerciários, que deverá ser concluída em breve, segundo diretores do Sindcomércio.

Mais notícias

Vídeos