25º
Cons. Lafaiete

Polícia

PM prende acusado de ter atirado em ex-cunhado no bairro Santa Matilde


Divulgação

Fanny Elen
[email protected]

Publicado em: 03/08/2017 - 00:00

A Polícia Militar prendeu na quarta-feira, dia 3, o homem identificado como Breno, acusado de ter atirado em seu cunhado. O caso aconteceu no dia 21 de julho, na rua Etelvina Lima, bairro Santa Matilde (zona sul).  Após denúncia de que homens estariam em atitude suspeita na estrada de acesso a São Vicente, militares se deslocaram e o visualizaram próximo à mata. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu, mas foi alcançado. Ele relatou que havia efetuado tiros contra um desafeto dias atrás e levou os policiais até o local onde ele teria escondido a arma, uma espingarda tipo escopeta calibre 20, marca Taurus, com uma munição intacta. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

Relembre o caso

Na data dos fatos, uma mulher, identificada como Sarita, de 35 anos, informou à Polícia Militar que seu ex-marido, Rubens, cumpre prisão domiciliar. No entanto, ele teria ido até a sua casa e, empunhando uma enxada, ameaçado matá-la. Familiares de Sarita tentaram intervir. Irritado, Rubens teria começado a danificar vários pertences da casa, agredindo Sarita com golpes de enxada, mas sem conseguir matá-la. 

Inconformado com a briga e o rumo que estava tomando a discussão, o irmão de Sarita teria ido até um barraco situado no final da rua. De lá, trouxe uma arma longa, tipo espingarda, possivelmente, calibre .20, que usou para ordenar que Rubens saísse do local. Aproveitando-se da proximidade do cunhado, Rubens começou agredi-lo. Neste meio tempo, a arma disparou e os projéteis alvejaram o braço esquerdo de Rubens, causando laceração dos tecidos e fraturas múltiplas.

Rubens foi encontrado caído, sangrando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e removeu Rubens para o Hospital e Maternidade São José (HMSJ). O autor do disparo, identificado como Breno, fugiu do local levando a arma e tomando rumo ignorado e só foi capturado no dia 21.

Mais notícias

Vídeos