25º
Cons. Lafaiete

Polícia

Crianças passam mal em creche de Ouro Branco e são hospitalizadas com suspeita de envenenamento


Divulgação

Mariana Carvalho
[email protected]

Publicado em: 06/10/2017 - 00:00

Até o fechamento desta edição, permaneciam internadas duas alunas da creche de Olaria, em Ouro Branco. Elas se sentiram mal durante o turno escolar na tarde de quinta-feira, dia 5. e foram hospitalizadas. Segundo informações repassadas pela secretária de Educação, Magda, e pelo diretor do Hospital Raymundo Campos (HCR), José Vicente, Lavínia foi hospitalizada, medicada e apresentou melhora, sendo, inclusive, transferida da sala vermelha para a pediatria do HRC. Já Ana Luíza apresentou um quadro mais delicado e precisou ser transferida para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em Barbacena.

Ainda segundo as mesmas fontes de informação, a hipótese de que as crianças tenham se intoxicado com a merenda escolar tem sido descartada, uma vez que nenhum dos outros alunos apresentou quaisquer sintomas. A causa mais provável teria sido a ingestão de um bombom, que veio de fora da escola, e que foi dividido pelas duas. Ainda não há confirmação, uma vez que o caso segue sendo investigado, mas a hipótese ganha força uma vez que isso teria sido o que elas ingeriram de diferente do restante dos estudantes.                


O rápido socorro às crianças tem sido apontado como um fator muito positivo. A prefeitura reforçou que tem empenhado esforços para que as crianças recebam o melhor atendimento possível e se restabeleçam plenamente. Todas as atividades na creche estão sendo mantidas sem alteração. Na manhã de hoje, a secretária de Educação esteve na unidade, conversou com as crianças e tranquilizou todos.

Mais notícias

Vídeos