25º
Cons. Lafaiete

Polícia

Morre a quinta vítima de acidente na Gerdau, em Ouro Branco


Divulgação

Frances Elen
[email protected]

Publicado em: 08/10/2017 - 00:00

Subiu para cinco o número de mortos no acidente registrado na Gerdau, em Ouro Branco, no dia 15 de agosto. Segundo informou a assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Alicleia de Aquino da Silva, 34 anos, funcionária ada empresa Convaço, faleceu hoje, dia 8 de outubro, em decorrência dos ferimentos registrados na explosão na coqueria 2. Esta é a 10 morte de trabalhador na planta da Gerdau Ouro Branco nos últimos 12 meses.

 

Relembre o caso

 

No dia do acidente, uma equipe da Gerdau, juntamente com equipes das empresas Convaço e Oil Trend, realizava uma manutenção na tubulação de gás da Coqueria 2. Às 10h45, houve uma explosão e consequentemente colapso de parte da estrutura, de aproximadamente 60 m², resultando em 12 vítimas: duas fatais e outras 10 não fatais.

 

Fernando Alves Peixoto, 40 anos, funcionário da Gerdau, e o prestador de serviços da empresa Convaço, Cristiano Rodrigo Marcelino, 35 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Outras oito pessoas ficaram feridas. Entre elas, Sandro Barbosa Gomes, que faleceu no dia 3 de setembro. Ele era colaborador da empresa Oil Trend e estava internado desde o dia do acidente. Na tarde de domingo, 10 de setembro, faleceu Levindo Costa de Carvalho Neto, morador de Ouro Branco e funcionário da Gerdau.

Mais notícias

Vídeos