25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Senac abre inscrições para cursos gratuitos, livres e técnicos


Divulgação

Edmilson Dutra
[email protected]

Publicado em: 24/07/2018 - 00:00

Quem busca uma oportunidade de recolocação no mercado de trabalho ou quer melhorar sua posição na empresa não pode ficar parado. E um bom caminho para melhorar sua empregabilidade é se manter atualizado, sempre acrescentando novos conhecimentos ao seu currículo. A boa notícia é que o Senac está dando uma forcinha para quem busca essa capacitação. Estão abertas as inscrições para cinco cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG).                  

Para os cursos de assistente de pessoal, cuidador infantil e assistente de recursos humanos é preciso ser maior de 18 anos e ter ensino médio completo.   Já para os cursos de assistente administrativo e operador de computador, é preciso ter idade superior a 14 e 15 anos, respectivamente, e ensino fundamental incompleto.  Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar o original e a cópia xerox do CPF, RG (carteira de identidade), histórico escolar ou declaração escolar (expedida em no máximo 30 dias) , comprovante de comprovante de endereço residencial (expedido  em, no máximo, 3 meses).

O Senac disponibiliza a opção de registrar, previamente, os dados do candidato pelo link http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/cadastro.aspx. Esse cadastro, no entanto, não garante reserva de vaga ou prioridade de matrícula, mas proporciona agilidade no processo de inscrição quando o aluno comparece na unidade, possibilitando que as informações de site sejam importadas para sistema de matrículas do Senac.

Cursos livres e técnicos

Na área técnica, é possível se inscrever para os cursos técnicos em Administração e Logística.  Também estão abertas as inscrições para os cursos livres e técnicos do Senac. Uma das opções mais procuradas é o de cabeleireiro. Com aulas no período da tarde (13h às 17h) e noite (19h às 22h), o curso livre de cabeleireiro forma profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, capazes de organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro, higienizar e modelar os cabelos, hidratar e reconstruir os fios de cabelo, cortar cabelos, bem como alterar a estrutura e coloração dos fios de cabelo, respeitando o cliente e contribuindo para sua satisfação e fidelização. O investimento é de R$3.074, e pode ser parcelado no boleto ou cartão.

Mais notícias

Vídeos