Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Desaparecido há 12 anos, homem é procurado pela família
Divulgação
Publicado em: 25/07/2018 - 00:00
Em 1975, Sebastião Ferreira Mendes Batista, então com 25 anos, deixou a cidade mineira de Novo Cruzeiro, onde era lavrador de tomates, em busca de uma vida melhor em Lafaiete. Os mais de 700km de distância, no entanto, não foram suficientes para quebrar os vínculos da família. Da forma como podiam, Sebastião e seus irmãos, Laurinda, Roberto e Quitéria continuavam a fazer parte da vida um do outro. Até que, de maneira inesperada, esse laço se rompeu e, há 12 anos, seus familiares não têm mais notícias de seu paradeiro.
A dor de Laurinda, pela falta de notícias do irmão, fez com que sua filha, Laura Mendes, 21 anos, procurasse no Jornal CORREIO um apoio para identificar o paradeiro do tio. "Minha mãe tem seu sonho de abraçá-lo. Ela realmente precisa saber se ele ainda está vivo e bem. Fico triste quando ela fala nele com sentimentos de saudade. Como filha, sinto o dever de procurá-lo, uma vez que minha mãe não tem leitura e não usa redes sociais. Eu acredito que, com ajuda, conseguiremos encontrá-lo", conta.
Hoje a família de Laurinda mora em Belo Horizonte e acredita que Sebastião esteja desaparecido. "Ele não deixaria a família sem contato assim, do nada. E faz tempo que não sabemos nada sobre o tio. A gente só quer saber como ele está, conhecer a família dele, poder abraçá-lo de novo. Por isso, pedimos a quem tiver notícias, que nos avise; que nos tire dessa agonia. Será um alívio para todos nós", afirma.
Uma das únicas lembranças que a família guarda é uma foto antiga, 3x4, que está sendo usada em suas buscas. "Meu tio hoje tem 58 anos. Ele também é conhecido como Tião. Além de ter trabalhado como lavrador, é pedreiro. Ele é moreno claro, meio gago, alto, nem gordo, nem magro. Até onde sabemos, é casado. Da última vez que tivemos notícia, ele estava em Itaverava", detalha.
qAs informações sobre Sebastião Ferreira Mendes Batista podem ser repassadas para Laura, pelo (31) 99303-3625 ou no e-mail: [email protected].