Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Vídeo faz lafaietense reviver trauma em Guarulhos
Divulgação
Publicado em: 04/08/2018 - 00:00
O mestre em Educação, José Antônio dos Santos e sua irmã Maria Regina dos Santos passaram por momentos de muita tensão ao retornarem de uma viagem à Argentina, em 2017. O fato aconteceu em novembro, do ano passado, no aeroporto de Guarulhos, mas voltou a refletir na vida dos dois, após a divulgação, recente, de um vídeo que mostra o momento de constrangimento pelo qual os irmãos passaram.
O vídeo, produzido pela National Geographic, tem circulado na mídia e nas redes sociais, relatando o caso. O professor José Antônio foi confundido com um homônimo que tinha a mesma idade e havia sido condenado no interior do Paraná. Em entrevista à nossa Reportagem, o educador relatou os momentos de tensão que viveu: "Inesquecível! Foi no dia 17 de novembro de 2017, às 16h. Aterrissamos em Guarulhos, chegando da Argentina. Deram ordem para todos continuarem sentados. Um agente da Polícia Federal entrou sozinho na aeronave. Fez-se grande silêncio. Minha irmã Regina e eu estávamos mais ao meio e ele veio direto à nossa cadeira. Apresentou-se. Perguntou meu nome e pediu o passaporte", relata.
De acordo com José Antônio, os agentes cumpriam um mandado de prisão, expedido em Brasília. "Depois de conferir meus dados, pediu para eu acompanhá-lo. A tripulação ficou assustada. Eu não imaginava o que poderia ser", recorda.
Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, 4 de agosto