25º
Cons. Lafaiete

Região

Fé, tradição e devoção: vem aí o Jubileu de Congonhas 2018


Divulgação

Edmilson Dutra
[email protected]

Publicado em: 31/08/2018 - 00:00

Congonhas recebe mais uma edição do Jubileu do Bom Jesus do Matosinhos. A celebração acontece na Basílica, de 7 a 14 de setembro. O evento existe desde 1760 e milhares de pessoas visitam a cidade a cada ano. São romeiros e devotos que se deslocam de vá­rias cidades até a Cidade dos Pro­fe­tas para agradecer por conquistas, fazer e pagar promessas. Há missas em vários horários e diversas barracas de alimentação, artigos religiosos e roupas.

O Jubileu de Congonhas é a festa religiosa mais movimentada da cidade e esta edição será a primeira realizada depois que a Basílica de Bom Jesus de Matosinhos foi reaberta, após uma reforma que custou R$ 2,27 milhões. No dia 7 acontece, também, a 24ª edição do Grito dos Excluídos. O tema será "Por direitos e democracia, a luta é todo dia".

Prefeitura de Congonhas cadastra comerciantes

Pessoas que desejam vender alimentos e bebidas durante o Jubileu 2018 devem cadastrar-se até o dia 6 de setembro. Para isso, o interessado deve ir até à Vigilância Sanitária, na avenida JK, no Centro de Congonhas, com documento de identidade e comprovante de endereço. O atendimento para realização do cadastro acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h.


Mais notícias

Vídeos