Mais Lidas
Leia Mais
Polícia
Cachorro é espancado com pedaço de madeira e socorrido por moradores
Divulgação
Publicado em: 02/11/2018 - 00:00
A Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Emílio da Costa, em Capela Nova para atendimento a uma possível denúncia de maus tratos contra um cão. A ocorrência foi registrada na quinta-feira, 1º de novembro. Ao chegar nas proximidades do Estádio Municipal Zezeca Moreira, os policiais foram parados por populares que estavam à procura do cachorro, que fugiu após a suposta agressão.
Os militares ouviram relatos de testemunhas, que contaram que o dono do animal o teria amarrado e espancado com um pedaço de madeira.
O animal foi encontrado. Aparentemente desnorteado, com sangramento na boca e no corpo, com ferimentos nos olhos e um corte profundo na parte superior da cabeça.
Os militares encaminharam o cachorro até a veterinária Daniela Aparecida Chaves Cruz, que prestou os primeiros atendimentos.
Em seguida, foram até a residência do homem acusado das agressões, mas foram informados pelos familiares do agressor que ele não se encontrava em casa e que teria saído para uma consulta médica em outro município.
Denúncias
O animal vive nas ruas. Por conta disto, uma das testemunhas das agressões passou a ser o depositário fiel do animal, após a sua liberação pela médica veterinária;
Por parte da Polícia Militar, foram recebidas diversas denúncias anônimas de pessoas revoltadas, alegando que o agressor é reincidente nesta prática de maus tratos contra animais.
Após ser realizado os primeiros socorros o cão foi transferido para o Centro Médico Veterinário ProBichos, em Conselheiro Lafaiete, onde permanece internado recebendo medicamentos e passará por exames, até sua recuperação.
O suspeito da agressão não foi encontrado. O caso será investigado.
Crime
No Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental segundo prevê o artigo 32 da Lei nº 9.605, de 1998, com pena de detenção de três meses a um ano e multa.
Fonte: Capela News.