25º
Cons. Lafaiete

Polícia

Defesa apresenta comprovante de pagamento da fiança de Wilson Tonholo


Divulgação

Edmilson Dutra
[email protected]

Publicado em: 20/11/2018 - 00:00

Após começar a circular na internet a informação de uma juíza do Espírito Santo teria expedido um mandado de prisão preventiva contra Wilson Tonholo, por falta de pagamento da fiança, a defesa do ex-vice-prefeito entrou em contato com a nossa Redação. Segundo informou, o valor de R$ 5 mil, arbitrado pela Justiça, foi pago integralmente. Uma cópia do documento, comprovando o depósito judicial feito no dia 12/11/2018, em favor do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, foi encaminhado à nossa Redação.

Segundo alega a defesa de Tonholo, o pagamento foi feito em total conformidade com a lei e dentro do prazo previsto. No entanto, o advogado contratado no Espírito Santo não teria juntado este documento ao processo, o que acabou por resultar na expedição do mandado de prisão. Ainda segundo a defesa de Wilson Tonholo, a situação já foi regularizada.

 


Entenda o caso

 

Após ser preso no sábado, dia 10 de novembro, acusado de importunação sexual, na localidade de Viana (ES), o professor Wilson Tonholo de Resende explicou que tudo não passou de um mal entendido e que em breve provará sua inocência. Tonholo lamentou o ocorrido e disse que foi condenado sem ter a oportunidade de se defender. Seus procuradores estão esmiuçando o inquérito e esboçando a defesa. No início de dezembro, Wilson voltará ao local do ocorrido para prestar novos depoimentos. "Estou com a consciência tranquila e trabalhando na minha defesa. Tudo não passou de uma grande confusão", explicou o professor, que saiu em liberdade após o pagamento da fiança. 

Mais notícias

Vídeos