25º
Cons. Lafaiete

Comunidade

Natal solidário de Dona Nadir alegra o fim de ano de crianças e idosos


Divulgação

Edmilson Dutra
[email protected]

Publicado em: 17/12/2018 - 00:00

Solidariedade. Essa palavra marca a história de dona Nadir, uma senhora de 64 anos, moradora do bairro Siderúrgico (região noroeste), que torna o Natal de diversas crianças mais feliz. Todos os anos, Nadir recolhe doações de brinquedos, doces e brindes para distribuir e alegrar as festas de fim de ano. Mas para que a distribuição seja feita, a salgadeira conta com a solidariedade de outras pessoas, que a ajudam com as doações.

Nadir conta que sua realização é ver a felicidade nos olhos de cada criança: "Para mim, não existe distinção de pessoas carentes ou não. Às vezes, a criança não é carente, é cheia de brinquedos em casa, mas vê aquele brinquedo simples e fica sentida. Nem sempre a carência é financeira. As pessoas andam carentes mesmo é de carinho e amor, nesses tempos de hoje. Então, eu não faço discriminação: se eu tenho condições de dar, dou os presentes para quem aparecer." explica, a salgadeira.  Segundo ela, mesmo que o foco maior seja as crianças, ela não descarta dar brindes também para adultos e idosos.

Em 2017, a estimativa de público no Natal da dona Nadir foi de 600 pessoas. O número foi crescendo aos poucos e a expectativa é que aumente em 2018. A data para a distribuição das doações deste ano ainda não está definida, pois, de acordo com Nadir, é preciso primeiro saber como vão ser as doações para marcar uma data. "Só sei que será antes do dia 23 de dezembro, na minha casa", adianta.

Mas a realização do Natal da Dona Nadir depende do envolvimento de muitas pessoas na causa. Atualmente, ela recebe doações dos seus vizinhos e clientes, mas com o aumento do número de pessoas no projeto, novas doações são necessárias. "Qualquer coisa que as pessoas quiserem doar será bem-vinda. Eu não gosto de escolher! Um pacote de bala, um pacote de pirulito, um brinquedinho. Às vezes, a gente pede brinquedo e as pessoas falam que é caro, mas tem esses brinquedos baratinhos. Têm pessoas que não podem doar um brinquedo caro, mas podem tirar R$3 reais e comprar um baratinho", sugere. Em caso de brindes que são mais caros, dona Nadir é bem democrática. Ela distribui números para sortear, para que todos tenham a mesma chance de ganhar e desfrutar da alegria do Natal.

Como ajudar

Para doar e fazer a alegria de centenas de pessoas, basta ligar para (31) 9 9607-2503 e falar diretamente com a salgadeira, que ainda se compromete a buscar as doações, caso o voluntário não possa ir entregá-las pessoalmente. Dona Nadir não escolhe doação, mas ressalta um único detalhe: dinheiro ela não pega.

Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Mais notícias

Vídeos