Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Como saber se seu cão está estressado?
Divulgação
Publicado em: 16/01/2019 - 00:00
O estresse é algo muito comum em nossa rotina. Você já parou para pensar que, nesse mundo tão corrido, não somos só nós as vítimas desse problema? É isso mesmo! Assim como a gente, nossos 'aumiguinhos' de quatro patas podem ficar hiperativos e muito estressados! Por isso, é muito importante entender as razões que os levam a desenvolver o estresse e ajudar da melhor forma!
Cães estressados são mais afoitos quando, por exemplo, ficam sozinhos por períodos prolongados, estão com fome ou sede, têm alterações na rotina, durante o banho, com fogos de artifício, entre outras situações. E essa tensão pode trazer problemas mais graves de saúde para o cão, como doenças de estômago e na pele. Logo, um problema que poderia ter sido resolvido com pequenas mudanças, torna-se assunto para um médico veterinário. Então, é importante diferenciar se seu cão está sendo desobediente ou está estressado.
Como identificar o estresse?
São sintomas de estresse a perda do apetite, diarreia, vômitos, coceira, chacoalhar-se mesmo estando seco, ranger de dentes, falta de atenção, respiração ofegante e bocejo. Atitudes como morder, cavar, latir sem razão, defecar e urinar em locais inadequados ou arranhar janelas e portas também são consequências da doença. É muito importante que você fique atento ao comportamento do seu cão e perceba como está o ambiente ao redor.
Na próxima coluna, vamos falar sobre o que fazer para deixar seu cãozinho mais calmo. Não perca!
SERVIÇO
Telefone: (31) 99702-3567
Horário de funcionamento: terça a sábado,
das 9h às 18h
Endereço: rua Santa Teresinha,
45, bairro Carijós