Mais Lidas
Leia Mais
Política
Vice-líder do bloco independente, Glaycon Franco integra importantes comissões na ALMG
Divulgação
Publicado em: 26/02/2019 - 10:24
Em seu 3º mandato, o deputado estadual Glaycon Franco (PV) ocupa um importante espaço na estrutura de trabalho das comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado lafaietense é vice-líder do bloco independente “Minas Tem História”, formado por MDB, PV, PRB, PDT, Pode e DC. A vice-liderança conquistada por Glaycon será fundamental para consolidar o papel de destaque das regiões do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Campo das Vertentes na Casa Legislativa.
Glaycon Franco ainda terá participação ativa em importantes comissões da ALMG, como a vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Esta comissão terá um papel fundamental na busca de alternativas para a grave crise pela qual nosso estado passa. Sempre acreditei que temos que olhar para frente. A Comissão de Desenvolvimento Econômico terá um papel preponderante para acharmos um caminho para minimizar nossas desigualdades regionais e poderá contar comigo e com o meu mandato”, afirmou Franco.
O parlamentar é também membro efetivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais - mais uma comissão de grande importância para o estado, pois acompanha a execução de políticas públicas, a fiscalização de investimentos, obras, serviços e a administração pública em geral.
Glaycon Franco ainda integra as comissões de Agropecuária e Agroindústria; e a de Saúde. “São comissões importantíssimas, como a de Saúde; uma de nossas maiores bandeiras. Também temos um perfil que se encaixa no mundo agropecuário e de agronegócio. Como exemplo, citamos nosso trabalho, que permitiu Conselheiro Lafaiete receber o título de Arranjo Produtivo Local dos Equídeos (APL). Isso torna possível mapear a cadeia produtiva local, com vistas a um incremento nas atividades, detectando pontos fortes e fracos, da cadeia toda desde produtores, médicos veterinários, pesquisadores, trabalhadores, empresas, tanto comerciais quanto industriais, é observada e estudada. E na Comissão de Desenvolvimento Econômico, poderemos incrementar e apoiar as atividades já existentes e ampliar as possibilidades do povo mineiro, tão criativo e carente de incentivos para gerir seus negócios e busca novos nichos de mercado”.
PEC 9/19
Outra importante participação de Glaycon Franco é como membro da Comissão Especial para emitir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/19, de autoria do presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV) e outros. A proposição altera o artigo 54 da Constituição do Estado para determinar que os secretários de Estado e os dirigentes dos órgãos e entidades da administração direta e indireta comparecerão às comissões da ALMG para prestarem, pessoalmente, informações sobre a gestão das suas áreas.
A Comissão Especial terá como efetivos os deputados Gustavo Valadares (PSDB), Cássio Soares (PSD), Douglas Melo (MDB), Inácio Franco (PV) e André Quintão (PT). Já os suplentes serão Tito Torres (PSDB), Delegado Heli Grilo (PSL); Glaycon Franco (PV), Ulysses Gomes (PT) e a deputada Rosângela Reis (Pode).
Franco também avaliou positivamente a eleição do novo presidente da mesa diretora da Assembleia: “Estamos felizes porque o novo presidente, Agostinho Patrus, eleito por unanimidade, é do nosso partido e um grande amigo que tenho uma pessoa muito querida na casa e adepta do consenso, da convergência; alguém que transita bem entre todos os partidos e tem as principais virtudes para ser presidente, que são serenidade, paciência e tranquilidade. Não é fácil administrar uma Casa desta envergadura e, particularmente agora, quando há vários partidos representados”.