Mais Lidas
Leia Mais
Comunidade
Casa Tereza Atelier oferece curso livre de formação em Hooponopono
Divulgação
Publicado em: 11/03/2019 - 09:41
A Casa Tereza Atelier inicia nesta segunda-feira, dia 11, o curso livre de formação em Hooponopono.O curso tem uma proposta diferenciada. Ele não se baseia somente nas técnicas ensinadas em vídeos do YouTube e sites da Internet. As aulas são presenciais concentradas em práticas psíquicas como telepatia, clarividência, pré-cognição, psicocinesia e métodos de cura kahuna, que vão muito além da prática do Hooponopono.A apostila traz a parte teórica e complementa as atividades relaxantes e psicoterapêuticas de sala de aula.
Segundo os organizadores, o interessante deste curso é compreender e vivenciar no nosso dia-a-dia a tradição Kahuna que fundamenta e dá sentido à prática do Hooponopono.As aulas envolvem técnicas respiratórias, de relaxamento, visualização criativa, meditação, dentre outras psicoterapias transpessoais.
Quem pode participar
Qualquer pessoa interessada em curar a si mesma e que, de certa forma, se encontra insatisfeita com os rumos que sua vida vem tomando nos últimos tempos pode se inscrever. Se está sentido sua vida espiritual insossa; se sente que aquilo que as religiões tradicionais ensinam, não mais lhe preenchem e que pode dar um up na sua evolução pessoal e consciencial, mas não sabe por onde começar, este Curso Livre de Formação em Hooponopono é ideal para você!
Certificado
Será emitido certificado aos que tiverem no mínimo 70% de presença. Ao final do Curso, terá uma Roda de Cura com Hooponopono, oportunidade em que os alunos receberão seus certificados de formação.
O curso será ministrado em quatro segundas-feiras, nos dias 11, 18, 25 de março e 1º de abril, das 19h30 às 21h. A Casa Tereza Atelier fica na rua Aquino Baêta Neves, 112, Centro, mais informações podem ser obtidas pelo (31) 9.8961-8547.
O que é hooponopono
A palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer “perfeição”. O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Trata-se de uma prática que não requer muitos ensinamentos, mas é poderosa para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa.
O termo se tornou conhecido a partir de uma experiência vivenciada pelo terapeuta e professor, Ihaleakala Hew Len. Por mais inacreditável que a história possa parecer, este homem conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com nenhum deles.
Por meio da análise das fichas de cada paciente, o terapeuta aplicava as palavras-chave do hooponopono, e a repetição da técnica mudava o seu estado de espírito. Consequentemente, a atividade mental dos detentos também se alterava.
Os resultados foram tão surpreendentes que, de forma resumida, pode-se afirmar que Len conseguiu curar os presos conforme ia curando a si mesmo.