Mais Lidas
Leia Mais
Região
Congonhas: cadastro para vagas em creches municipais e pré-escola começa em outubro
Divulgação
Publicado em: 29/09/2019 - 10:41
De 21 a 25 de outubro será realizado o cadastro de vagas para o próximo ano nas creches municipais e na pré-escola. A inscrição deverá ser feita na Secretaria Municipal de Educação, à rua Maria Dias, 74, no Santa Mônica, ao lado da rodoviária, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.
Creches
O cadastro para as creches é destinado às crianças nascidas a partir de 1º de abril de 2019 (berçário); com 1 ano completo até 31 de março de 2020 (Maternal I); com 2 anos completos até 31 de março de 2020 (Maternal II); e com 3 anos completos até 31 de março de 2020 (Maternal III). As matriculas serão selecionadas conforme critérios estabelecidos na Resolução Nº 003, de 09 de outubro de 2017.
Pré-escola
O cadastro para a Pré-escola é destinado às crianças de 3 anos de idade completos até 31 de março de 2020 (Maternal III) somente para o Pingo de Gente, conforme o zoneamento e disponibilidade de vagas; 4 anos completos até 31 de março de 2020 (1º Período); e 5 anos completos até 31 de março de 2020 (2º Período). As crianças que já estão matriculadas e frequentes na rede municipal não precisam fazer o cadastro.
Atenção: nos bairros Campo das Flores, Ipiranga, Joaquim Murtinho, Lobo Leite, Alto Maranhão, Pequeri, Pires, Santa Quitéria, Vila Cardoso e Vila Marques, o cadastramento para pré-escola será feito na secretaria da própria escola.
Documentos necessários
Certidão de nascimento da criança (original e cópia);
Cópia do cartão do SUS da criança;
Original e cópia do cartão Bolsa Família (para crianças beneficiadas pelo programa);
Original e cópia do cartão de vacinação da criança em dia (parte da identificação e controle de vacinas);
Cópia dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais;
Comprovante de residência (original e cópia) no nome do responsável legal pela criança (documento recente);
Comprovante de renda familiar (importante para candidatos à creche);
Declaração de trabalho da empresa ou local de trabalho (importante para candidatos à creche).
Trabalhadores informais (sem carteira assinada): o empregador deverá fazer uma declaração informando função, horário de trabalho e salário. Anexar cópia do RG e CPF do empregador.
Trabalhadores autônomos: fazer sua própria declaração informando função, horário de trabalho e renda,com assinatura de duas testemunhas (informar CPF).
Fonte e foto: Prefeitura de Congonhas